Cadastro Jovem Aprendiz 2019: Banco do Brasil

No Cadastro Jovem Aprendiz 2019, o bom aproveitamento escolar é um dos fatores determinantes na escolha do candidato no Banco do Brasil



Com o fim do ano se aproximando, a pesquisa por qualquer Cadastro Jovem Aprendiz 2019, vai ficando cada vez maior. Afinal, desde que a chamada Lei do Jovem Aprendiz foi lançada, essa oportunidade de ingressar no mercado de trabalho acabou ficando muito disputada. E claro, as empresas estão sempre abrindo novas vagas, como é o caso do Banco do Brasil.

Portanto, neste post mostraremos o que deve ser feito para realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2019 no programa disponibilizado pelo Banco do Brasil.

Se você está à procura de alguma vaga de emprego nessa modalidade tão especial, não deixe de conferir.

Cadastro Jovem Aprendiz 2019

Como dissemos, jovens de todo o Brasil estão sempre à procura de novas oportunidades para iniciar suas jornadas no mercado de trabalho. Assim, como o ano de 2018 está entrando em sua reta final, qualquer Cadastro Jovem Aprendiz 2019 é muito bem-vindo por parte desse público.

Por esse motivo, resolvemos destacar o Programa de Aprendizagem do Banco do Brasil, que oferece vagas para adolescentes e jovens de baixa renda.

Cadastro Jovem Aprendiz 2019

(Foto: Contraf-CUT)

Obviamente, como se tratam de vagas muito disputadas, será necessário atender a alguns requisitos básicos para poder participar do programa.

Pré-requisitos para se inscrever para Jovem Aprendiz BB

Para poder realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2019 no Programa do Banco do Brasil, será necessário atender a alguns requisitos. Confira abaixo quais são eles:

  • Possuir entre 18 anos e 22 anos incompletos;
  • A renda per capita da família deverá ser de até um salário mínimo;
  • Caso o ensino médio não tenha sido concluído, os alunos deverão estar matriculados em instituições públicas de ensino ou em escolas particulares, na condição de bolsistas;
  • O candidato que não houver concluído o ensino médio deverá estar cursando, no mínimo, o primeiro ano;
  • Aqueles que já possuírem o ensino médio completo, não poderão estar cursando ou ter o ensino superior concluído.

beneficios do programa jovem aprendiz



Como pôde perceber, as regras do Programa são bem específicas, já que o Banco do Brasil disponibiliza essas vagas para aumentar as chances de sucesso das camadas menos favorecidas da população.

Benefícios do programa

Ao realizar o Cadastro Jovem Aprendiz 2019 no Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, os candidatos estarão concorrendo a vagas que oferecem os seguintes benefícios:

  • Remuneração de 1,5 salário mínimo nacional;
  • Auxílio Alimentação no valor de R$ 200,00;
  • Vale transporte;
  • Plano de Saúde.

Jornada de trabalho e capacitação

Por fim, caso o candidato seja escolhido, ele será contratado de forma indireta pelo Banco do Brasil, através de uma Entidade Sem Fins Lucrativos (ESFL), pelo prazo de dois anos. Aliás, são essas entidades que farão a seleção dos candidatos.

Cabe lembrar também, que uma parte da jornada de trabalho será realizada em uma ESFL, já que essas entidades ficarão responsáveis por promover a aprendizagem teórica, enquanto o Banco do Brasil será o responsável pela aprendizagem prática.

Com isso, a jornada de trabalho e a capacitação do jovem aprendiz terão as seguintes características:

  • A jornada do Jovem Aprendiz terá 6 horas diárias, respeitando-se os horários escolares, quando for o caso;
  • Durante o período de vigência do contrato, o aprendiz receberá a capacitação teórica na ESFL em um dia útil por semana e a capacitação prática, em 4 dias úteis por semana, no Banco;
  • Ao fim do período, o Programa será formado por 2760 horas, sendo 30% na ESFL e 70% no Banco do Brasil.

Portanto, trata-se de uma excelente oportunidade para desenvolver um bom conjunto de habilidades que irão preparar os jovens para o mercado de trabalho e apoiá-los em seus desenvolvimentos sociais, pessoais e profissionais.

Por fim, esperamos que, com essas dicas, você consiga aproveitar esse período de Cadastro Jovem Aprendiz 2019 para dar o primeiro passo em relação ao seu futuro.




Cadastro Jovem Aprendiz 2019: Banco do Brasil
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *