Cadastro para Menor Aprendiz no Espro – Vagas abertas

Cadastro para Menor Aprendiz no Espro, vagas abertas é o que você procura? Logo abaixo você encontrará todas as informações necessárias para se inscrever nesse programa.

Em 2000, foi aprovada a Lei do Aprendiz ou Aprendiz Legal, que determina que toda empresa de grande ou médio porte precisa ter de 5% a 15% de aprendizes. Os aprendizes são jovens de 14 a 24 anos que estão cursando ou terminando o ensino médio ou fundamental em escolas da rede pública.

Cadastro para Menor Aprendiz no Espro – Vagas abertas

Uma das entidades que ministra a aprendizagem é o Espro – Ensino Social Profissionalizante, uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Foi fundado em 1979 e tem como essência a transformação social, uma vez que capacita e encaminha para o mundo do trabalho mais de 22 mil jovens por ano em vulnerabilidade social.

O Espro é hoje uma das instituições mais engajadas na causa da aprendizagem no Brasil, participando e apoiando de todas as iniciativas governamentais, empresariais e do terceiro setor que possam fomentar a oportunidade de primeiro emprego a tantos jovens brasileiros.

Foto: Espro
Foto: Espro

São mais de 900 empresas que disponibilizam vagas ao jovem aprendiz. Quando elas surgem, os jovens são contatados pela área de Triagem e Encaminhamento do Espro, que realiza entrevistas individuais e, se aprovados nessa etapa, vão para entrevista com a empresa parceira.

Vagas de Menor Aprendiz no Espro

Para fazer o seu cadastro para menor aprendiz no Espro e procurar vagas abertas, é só entrar no site da empresa e lá você encontrará as mais variadas oportunidades para Jovem Aprendiz, espalhados por todas as regiões do país e as empresas que participam.

Foto: Espro
Foto: Espro

Leia também: Como se inscrever no Menor Aprendiz CIEE

Preencha um espaço com dados pessoais, contato, endereço, experiência, curso e formação acadêmica, montando o seu currículo, e, partir daí, você terá feito um cadastramento no site do Espro e, para entrar, basta apenas digitar CPF, e-mail e a senha criada.

Os programa de inclusão do Ensino Social Profissionalizante, como o Programa Jovem Aprendiz, são gratuitos para todos os jovens do Brasil e a instituição não cobra nenhuma taxa de inscrição para o ingresso em nenhum deles.

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *