Como fazer um currículo para Menor Aprendiz – Primeiro Emprego

Precisa de trabalho? Veja como fazer um currículo para menor aprendiz – Primeiro emprego:

O Programa Jovem Aprendiz foi criada para incentivar a formação de novos profissionais no mercado de trabalho e suprir a carência que existe de profissionais de diversas áreas, além de ter como objetivo fazer com que os jovens adolescentes possam ingressar no mercado de trabalho mesmo sem experiência.

Esse programa permite que os jovens consigam se qualificar em áreas muito importantes e com bastante falta de profissionais e, para isso, é necessário que o adolescente possua um portfólio documentado de sua experiência profissional.

Como fazer um currículo para Menor Aprendiz – Primeiro Emprego

Foto: Thestaffingstream
Foto: Thestaffingstream

Diferentemente do currículo de quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho depois de já possui sua formação de nível superior, o currículo do Jovem Aprendiz deve ser bastante simples e objetivo, porém existem alguns aspectos e informações importantes que devem estar contidos ali.

É importante destacar as habilidades e dar preferência e atenção ao campo que compete ao objetivo profissional do currículo do Menor Aprendiz. Outra coisa importante é evitar usar frases que eliminem os candidatos e, mesmo que ainda não possua qualificação profissional, você pode elaborar uma boa descrição sobre sua participação em outras atividades.

Currículo para Menor Aprendiz passo a passo

Foto: Limsky
Foto: Limsky

1) Na apresentação de um currículo de um Jovem Aprendiz deve conter os dados pessoais, como nome, endereço, telefone, e-mail, idade, naturalidade e estado civil;

2) Logo abaixo é interessante que tenha um resumo de qualificações, como por exemplo:

– Carreira em evolução na área administrativa, com habilidade para atuar no auxílio em rotinas do setor, contato com clientes e fornecedores, organização do ambiente de trabalho e nas demais atividades diárias de uma empresa, visando à qualidade do serviço prestado;

– Disposição para atuar na organização de documentos e rotinas, planejamentos de orçamentos, compras, colaborando com o controle das atividades;

– Conhecimento na elaboração de relatórios, controle de arquivo e tratamento de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário.

3) Formação academia (ano de conclusão do ensino médio e nome da escola);

4) Formação complementar, por exemplo:

– Atendimento com Qualidade – Nome da Instituição.

– Gestão do Tempo – Nome da Instituição.

– Informática

 

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