Como se cadastrar no Jovem Aprendiz 2018

Se você está interessado em se cadastrar como Jovem Aprendiz em 2018, veja as dicas abaixo e descubra detalhes sobre cadastros pela internet e em empresas responsáveis pelo processo seletivo do programa.

O Programa Jovem Aprendiz visa oferecer a oportunidade de emprego em situação de aprendiz a estudantes com idade superior a 14 anos até 24 anos, em empresas de médio e grande porte, sendo o programa regulamentado pela  Lei 10.097/2000.

Algumas instituições do país estão habilitadas a fazer o cadastro e seleção dos jovens, algumas dessas empresas são: CIEE e Espro. Veja aqui como se inscrever!

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz CIEE 

O Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) é uma associação sem fins lucrativos, tendo como objetivo oferecer aos jovens do país acesso a educação integral, treinamentos, programas de estágio e inserindo esses jovens no mercado de trabalho.

como se cadastrar no jovem aprendiz
Fique atento as notícias diariamente para não perder a tão sonhada vaga (Foto: Cursos e Empregos)

Muitas instituições e empresas são associadas ao CIEE, assim promovem suas vagas de jovem aprendiz. Em seu site, o jovem que deseja participar pode fazer a sua inscrição nas vagas disponíveis.

Antes de candidatar a qualquer vaga no CIEE, é preciso efetuar seu cadastro no site, na página principal do site, menu da lateral esquerda, clique na opção cadastro:

  1. Passo do cadastro no CIEE: informe a sua localização;
  2. Escolha o perfil de estudante, informe seus dados de RG e CPF, após informe todos os dados solicitados para cadastro e confirme sua inscrição.

Pronto, após o cadastro é possível cadastrar-se nas vagas oferecidas no site do CIEE, Programa Jovem aprendiz,  cursos, oficinas, palestras e programas de estágios diversos.

O CIEE está presente fisicamente em diversos locais do país, em seu site é possível verificar todos os endereços dos prédios do CIEE. 

Leia também:  Empresas que contratam Menor Aprendiz 2018

programa jovem aprendiz
(Foto: ViaCarreira)

Como se cadastrar no Espro para Jovem Aprendiz 2018

A Ensino Social Profissionalizante (Espro) visa a inclusão social e ao trabalho. A vagas Espro jovem aprendiz 2018 serão abertas para inscrições em breve, no site oficial da Espro é possível verificar as vagas já disponíveis para cadastro.

Para efetuar seu cadastro nas vagas disponíveis acesse ao site Espro, e na página principal, menu superior, opção aprendiz, clique em “Vagas para Jovem Aprendiz. Nesta página, está a listagem de todas as vagas disponíveis em todo o país para cadastro e participação dos jovens interessados.

Se desejar falar com a Espro, faça por meio do formulário de contato no site oficial.

Saiba ainda: Menor Aprendiz CDL BH 2018 – Inscrição

A Sede da Espro fica na cidade de São Paulo, na rua Barão de Itapetininga, 255 6º andar – Centro de São Paulo – SP. O telefone é: (11) 2504 – 1174.

Viu quantas opções para participar cadastro de jovem aprendiz 2018? Participe também!

Relacionadas:
Programa Jovem Aprendiz Natura 2020

O programa Jovem Aprendiz Natura 2020 possui como objetivo primário possibilitar o acesso do jovem cidadão brasileiro ao mercado de Read more

Vagas para jovem aprendiz AMBEV 2019

Jovens de várias cidades do país podem se inscrever para ser o jovem aprendiz ambev 2019 e pode iniciar sua Read more

Jovem Aprendiz Via Varejo 2019: inscrições, vagas

Você já pensou em se tornar um Jovem Aprendiz Via Varejo? Caso esteja em busca do primeiro emprego, esta pode Read more

Jovem Aprendiz Sabesp 2019: Inscrições

Interessado nas vagas de Jovem Aprendiz Sabesp 2019? O programa Jovem Aprendiz foi um mecanismo criado pelo governo federal para incentivar Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *