Como se inscrever no Menor Aprendiz CIEE

Veja como se inscrever no Menor Aprendiz CIEE e não perca a chance!

O CIEE, ou Centro de Integração Empresa-Escola, é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Dessa forma, o CIEE criou o Aprendiz Legal, um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho.

Leia também: Como fazer um currículo para Menor Aprendiz – Primeiro Emprego

Como se inscrever no Menor Aprendiz pelo CIEE

Foto: Facebook/oficial.ciee
Foto: Facebook/oficial.ciee

Com foco no desenvolvimento social e humano, o Aprendiz Legal busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade e isso também inclui pessoas com deficiências, disponibilizando material impresso em áudio livros e vídeos com inserção de LIBRAS.

A metodologia propõe o desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, com um material de formação que traz atividades desafiadoras, pautadas nos contextos do mundo do trabalho e das culturas juvenis.

Os cursos disponíveis no módulo básico são: auxiliar de alimentação (preparo e serviços), auxiliar de produção, comércio e varejo, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, tele serviços, turismo e hospitalidade e telemática.

Inscrições para Menor Aprendiz CIEE

Jovens de 14 a 24 anos incompletos e que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio podem se inscrever no Menor Aprendiz CIEE. Para isso, basta entrar no site do Programa, procurar a instituição que implementa o Aprendiz Legal no seu estado e inscrever-se.

Facebook/oficial.ciee
Facebook/oficial.ciee

Os estados que implementam o programa Aprendiz Legal são:

No Centro Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;

No Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;

No Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins;

No Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo;

E no Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *