X
    Categorias: Vagas Menor Aprendiz

Correios Jovem Aprendiz 2018 – Vagas, inscrições, edital, salário, requisitos



O Programa Jovem Aprendiz Correios está com seu processo de inscrição em aberto para 500 vagas. O projeto existe como um direito do  jovem e adolescente desde 2010 em todo o Brasil, e já qualificou mais de centena de  milhares de jovens em todo o país em uma formação técnico profissional.

Com o objetivo de qualificar jovens dos 14 aos 24 anos, o Programa Jovem Aprendiz tem como o propósito principal aproximar o mercado de trabalho da vida do jovem estudante brasileiro. Assim, a proposta é facilitar a chance de  ingresso em um primeiro emprego. O projeto está em vigor desde data 2010 através da Lei 10.097/2000.

Correios Jovem Aprendiz

A opção de trabalho proposta pela agência dos Correios abrange as localidades de todo o Brasil e podem ser encontradas no site oficial dos Correios.

O resultado final será divulgado no DOU ou no site dos Correios. (Foto: Braido Ceceli)

Leia mais: Jovem Aprendiz Sotreq 2018: Vagas, Inscrição, requisitos

Como realizar as inscrições

As inscrições serão realizadas apenas pelo site oficial dos Correios até o dia 29 de maio de 2018 (terça-feira).

Ao ingressar na plataforma online dos Correios o candidato deve gerar um cadastro junto ao Programa Jovem Aprendiz e inserir todas as informações solicitadas. Assim, poderá acessar os formulários de inscrição, elegendo a localidade e a vaga de Jovem Aprendiz desejada.

A partir desta inscrição receberá um e-mail de cadastro com informações a cerca do processo. Recomenda-se que os estudantes não deixem a inscrição para o último dia a fim de evitar a sobrecarga na rede e dificultar o sistema de inscrições online.

Requisitos e carga horária

O programa exige como requisito dos jovens adolescentes terem a idade entre 14 e 24 anos completos, e estarem com a matrícula ativa em alguma instituição escolar (universidade, ensino médio ou no mínimo o 9° ano do ensino fundamental) ou terem o ensino médio completo.

Pessoas com alguma deficiência física não possuem restrições de idade para se candidatar à vaga. A seleção ainda considera como tipo de classificação a renda familiar, a aprovação escolar, o ano de ensino em curso e participação em voluntariados ou outras atividades como cursos ou mesmo outros empregos ou estágios.

Não é obrigatório, mas a seleção também considera como importante o conhecimento básico em noções de pacotes de edição de trabalhos e textos em diferentes plataformas, assim em alguns tipos de programa específicos como Word, Excel ou Power Point.

(Foto: Sensacionalista)

Todos os brasileiros, naturais ou com cidadania, tem o direito de se inscrever ao programa nesta primeira fase de inscrição. Nacionalidade não é considerada alguma forma de pré-requisito.

Os projetos tem a opção de cargas horárias de quatro horas por dia útil (20 horas semanais) ou de 6 horas durante os cinco dias úteis da semana (finalizando 30 horas semanais) com o direito a carteira assinada, 13º salário e depósito no FGTS.

Saiba também: Jovem Aprendiz Natura 2018: Vagas, Inscrições, Salário, Benefícios, Requisitos

Edital de abertura

O edital de abertura estará disponível até o final deste mês (teça, 29 de maio) e, ao ser finalizada a inscrição, o jovem pré-selecionado deverá oficializar sua candidatura comprovando sua documentação junto ao órgão responsável pela inserção dos Jovens às vagas, o CIEE.

Assim é necessário dirigir-se a uma das sedes do órgão na cidade ou da localidade mais próxima portando toda a documentação exigida: Certificado de conclusão de ensino médio (ou boletim escolar), identidade, comprovante de residência, foto 3×4  e carteira de trabalho.

Salário e benefícios

O projeto possui diferentes cargas horárias e por isso diferentes salários e benefícios. Os candidatos às vagas com 20 horas semanais recebem o salário de 477 reais e podem obter benefícios como vale refeição, vale transporte e vale alimentação com um valor estipulado de acordo com cada localidade.

Para os cargos com 30 horas semanais o salário está na faixa dos R$954,00 e também possuem seus equivalentes em vale refeição, vale transporte e vale alimentação e todos os demais benefícios previstos em uma carteira assinada.

Correios Jovem Aprendiz 2018 – Vagas, inscrições, edital, salário, requisitos
Avalie!


A Redação :