Empresas que contratam Menor Aprendiz 2018

Se você preenche os requisitos básicos para participar de um Programa de Menor Aprendiz, confira a seguir uma lista de grandes empresas que abrirão vagas para 2018



Fique de olho nas empresas que contratam Menor Aprendiz para não perder o prazo de inscrição. Conheça algumas delas para participar do processo seletivo.

As vagas de jovem aprendiz são ótimas oportunidades de introduzir estudantes ao mercado de trabalho. A atual economia brasileira e seu viés cada vez mais competitivo, faz necessário o preparo e atenção à carreira profissional desde cedo, por isso iniciativas como os cursos técnicos são tão procuradas.

A entrada no mercado de trabalho como aprendiz, permite ao jovem uma experiência de cunho teórico, mas também prático, durante um período máximo de dois anos. Durante esse período, o jovem deve ser assistido pela empresa contratante com algum tipo de bolsa-auxílio, e todos os outros benefícios imprescindíveis para o exercício de suas tarefas, como os vale-transporte e vale-alimentação.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz

O Jovem ou Menor Aprendiz pode ser contratado ainda enquanto estuda. Isso obriga a carga-horária máxima de suas atividades a ser contida em um único turno, e que este seja o oposto ao horário em que está matriculado em uma instituição de ensino.

Empresas que contratam Menor Aprendiz

Algumas empresas abrem vagas no meio do ano, fique esperto (Foto: 2017 Brasil)

Como o próprio nome diz, o aluno será contratado na condição de aprendiz, o que denota a responsabilidade da empresa em dispor de apoio teórico a esse indivíduo, seja por meio da inserção deste em cursos profissionalizantes, ou pela instrução através de profissionais da própria instituição contratante.

No geral, os programas de menor aprendiz contratam estudantes com idade entre 16 e 18 anos. Enquanto os de jovens aprendiz aumentam essa idade indo dos 18 anos até os 22, mas as empresas podem variar dentro dessa margem.

Leia mais: Menor Aprendiz CDL BH 2018 – Inscrição

Quais empresas contratam jovem aprendiz?

Então, agora que você já conhece como funcionam o programa menor aprendiz, é hora de conhecer as grandes companhias que abrirão seus processos seletivos para o próximo ano:

Pepsico

aprendiz pepsico

(Foto: Divulgação)

A Pepsico é uma gigante norte-americana no ramo de bebidas e produtos alimentícios. A empresa é dona de marcas muito famosas em mais de 75 países, e no Brasil a empresa contém fábricas, filiais de venda e também centros de distribuição. As vagas de jovem aprendiz comportam a faixa etária de 14 a 21 anos, e são para os seguintes setores:



  • Setor Administrativo;
  • Setor logístico;
  • Estoquista;

Avianca 

quais as empresas que contratam menor aprendiz

(Foto: CVC)

Uma das maiores empresas da aviação dentro do nosso país, a Avianca também assumiu o compromisso de promover a profissionalização de jovens talentos. Seu programa de jovens aprendizes aceita candidatos dos 16 aos 21 anos, e tem os seguintes benefícios:

  • Salários concordantes ao mercado de trabalho;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale-Refeição;
  • Vale-Transporte;
  • Vale-alimentação.

Saiba também: Menor Aprendiz COEP 2017

Americanas

lista de empresas que contratam menor aprendiz

(Foto: Sou Méier)

As Lojas Americanas se transformaram em um verdadeiro império do varejo nos últimos anos. Sua presença digital é uma das mais expressivas no ramo do e-commerce, mas suas lojas físicas também conseguiram se manter firme, principalmente como um local onde os clientes podem experimentar os produtos.

A demanda por mão de obra é grande, assim como a oportunidade de ensinar muito sobre o funcionamento do mercado varejista. Em 2018 a empresa abre mais uma vez seu processo para seleção de jovens aprendizes, fique esperto!

Todas elas são empresas de grande porte que abrirão vagas para Menor Aprendiz em 2018! Então, fique atento!




Empresas que contratam Menor Aprendiz 2018
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *