Jovem Aprendiz Bradesco 2020: Inscrição

A oportunidade promovida pelo programa Jovem Aprendiz Bradesco 2020 pode ser o primeiro passo para o adolescente conseguir uma vaga no disputado mercado de trabalho brasileiro.

Programas como esse são suportados legalmente pelo decreto federal da Lei da Aprendizagem. Conforme essa lei, as empresas de grande e médio porte, devem resguardar entre 5% a 15% das vagas para candidatos jovens aprendizes.

Como o Bradesco é um dos bancos mais consolidados no mercado financeiro, optar por uma seleção de jovem aprendiz em uma empresa desse porte, pode acabar se tornando uma grande oportunidade.

Pensando nisso, iremos apresentar as principais informações sobre como o candidato deve se inscrever neste programa, seus compromissos para com a instituição financeira e os benefícios oriundos da vaga.

Como trabalhar como Jovem Aprendiz Bradesco 2020?

Quando um jovem aprendiz é contratado por intermédio desta seleção pela empresa Bradesco, algumas tarefas devem ser cumpridas em consonância com a instituição contratante.

No caso específico para um jovem aprendiz do Bradesco, ele deve trabalhar com serviços de ordem administrativa e de atendimento a clientela do banco durante a carga horária estipulada.

jovem aprendiz bradesco 2020
(Foto: Info Finanças)

Dentre as várias atividades que fazer parte da rotina do banco, algumas dessas ocupações que podem ser citadas são:

  • Trabalhar na organização das filas no interior da agência Bradesco;
  • Distribuição de senhas e auxílio para ter acesso as senhas para os diversos atendimentos;
  • Fornecer orientações e esclarecimentos para os clientes do banco Bradesco;
  • Auxiliar aos correntistas que não sabem usar o serviço de autoatendimento corretamente: como realizar saques, depósitos, e demais consultas.
  • Atender telefonemas diversos;
  • Estar pronto para auxiliar o gerente da agência e demais funcionários;
  • Trabalhar na organização de pastas de documentos;
  • Efetuar cadastros de ofícios e informações no sistema do Bradesco.

Cabe destacar que o jovem aprendiz Bradesco 2020 trabalha por no máximo 6 horas e em período oposto ao turno da escola, caso o aprendiz ainda não tenha concluído o ensino médio. Sendo portanto vedada as horas extras.

No mais, todas as tarefas cumpridas e em cumprimento do Jovem Aprendiz Bradesco devem ser supervisionados e orientadas.

Para realizar a inscrição basta se inscrever diretamente no site oficial Bradesco. Para isso, basta clicar em Cadastrar Currículo.

Conheça os benefícios do programa

O Jovem Aprendiz do Bradesco selecionado tem acesso a inúmeros benefícios, benefícios estes assegurados pela legislação brasileira e acatados pelo Bradesco.

Alguns destes principais benefícios se destacam: o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), vale refeição ou alimentação, carga horária entre 4h e 6h a depender das necessidades do banco, e para permitir que o jovem aprendiz não deixe seus estudos em segundo plano.

inscrição
(Foto: tandfonline)

Além desses, o jovem aprendiz receberá um salário em conformidade com o tempo de trabalho.

Conheça também o Programa Menor aprendiz Embraer 2020

Qual é o salário do Jovem Aprendiz Bradesco 2020?

Muito além dos benefícios ou direitos acima mencionados, o jovem aprendiz selecionado ganhará um salário em conformidade com suas atividades e carga horária de trabalho executado.

O salário do jovem aprendiz sofre variações anualmente, por exemplo, no ano de 2018, o jovem aprendiz do Bradesco recebia R$ 804,00 por mês e já em 2019 o salário passou a ser de R$ 998,00, desde o dia primeiro de janeiro do ano citado.

É importante destacar que os valores informados podem sofrer alterações em conformidade com as políticas do Banco Bradesco e com a mudança do valor do salário.

Pré-requisitos para inscrição

O candidato que deseja pleitear uma dessas vagas oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz Bradesco deve preferivelmente cumprir os seguintes aspectos: ter idade entre 16 e 23 anos; ser aluno de escola da rede pública de ensino da cidade onde pretende ser candidato.

Estar cursando ou ter terminado o ensino médio e finalmente, aspiração de construir uma carreira associado com os ditames do banco Bradesco.

Por tudo isso que foi apresentado, o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2020 é sem dúvida uma grande chance para quem quer iniciar uma carreira dentro do segmento bancário.

Relacionadas:
Jovem Aprendiz Sotreq 2020: Vagas e inscrições

Algumas vagas foram abertas para o Programa Jovem Aprendiz Sotreq 2020. Este programa possui como um dos seus principais objetivos Read more

Jovem Aprendiz CIEE 2020: Inscrições, Benefícios

Se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020 é uma ótima oportunidade para iniciar uma carreira profissional com muitos benefícios. Read more

Empresas que contratam Menor Aprendiz 2018

Fique de olho nas empresas que contratam Menor Aprendiz para não perder o prazo de inscrição. Conheça algumas delas para Read more

Menor Aprendiz CDL BH 2018 – Inscrição

Acompanhe este post e conheça um pouco mais sobre o Programa Menor Aprendiz CDL BH 2018, assim como o processo Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *