Jovem Aprendiz Bradesco 2018: Inscrições, benefícios

Você pode se tornar um Jovem Aprendiz do Bradesco, é uma ótima oportunidade de primeiro emprego, onde teoria e prática são trabalhadas ao mesmo tempo

Se você tem interesse em se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2018 e tem dúvidas a respeito dos benefícios disponibilizados pelo Bradesco, saiba tudo sobre o assunto agora!

Entrar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Jovens de várias faixas etárias se deparam com um grande impedimento para conseguir a sua primeira experiência profissional.

Uma das alternativas para conseguir o primeiro emprego com menos dificuldade é aplicando desde muito jovem para companhias que procuram pela modalidade de contratação Jovem Aprendiz.



O Bradesco é uma dessas companhias, e todos os anos milhares de jovens sem experiência são contratados para terem a sua primeira oportunidade que conta – e muito – no currículo.

Inscrição Jovem Aprendiz Bradesco 2018

Para se inscrever é imprescindível estar dentro dos requisitos dessa “modalidade” de contratação. São esses requisitos: idade entre 16 e 23 anos e estar cursando o ensino médio.

Lembrando que pessoas que já concluíram o Ensino Médio ainda podem aplicar para a sua primeira experiência. Contudo, há uma preferência para alunos que se formaram em instituições públicas de ensino.

jovem aprendiz bradesco

O cadastro é o primeiro passo para sua carreira como Aprendiz Bradesco (Foto: Jornal O Globo)

Leia também: Jovem Aprendiz Correios 2018: Inscrições, Edital

Menor Aprendiz Bradesco: vagas oferecidas

A vaga para Menor Aprendiz Bradesco varia de acordo com a disponibilidade do quadro de funcionários.

Na maioria dos casos, os jovens aplicam para um programa que funciona como uma espécie de treinamento. Portanto, as vagas podem ser parecidas até que haja algum direcionamento interno para uma função mais específica.

No geral, esse programa visa passar conceitos de administração e de networking entre os funcionários de umas das instituições bancárias de maior respeito do país. A experiência é fenomenal para todos aqueles que estão no início de carreira.

Jovem Aprendiz Bradesco: a partir de quantos anos?

Como citamos, é possível se inscrever no programa a partir dos 16 anos de idade, como o próprio Bradesco informa no seu site.

A idade máxima é de 23 anos, e alunos formados em rede pública são preferíveis para fazer parte deste programa.

Se você não está dentro dessa faixa etária, você não poderá fazer parte do programa. A sua inscrição deverá ser para uma vaga de emprego “tradicional”, com uma maior carga horária.

Note que, nessa segunda opção o Bradesco poderá exigir ou não uma experiência prévia para o cargo que você deseja se candidatar.



Programa de Jovem Aprendiz Bradesco: remuneração

O Programa Jovem Aprendiz Bradesco é remunerado. Contudo, não é informado pelo Bradesco abertamente o valor da bolsa que é oferecida para os contratados.

Inscrição Jovem Aprendiz Bradesco

(Foto: AppProva)

Note que a remuneração deve ser compatível com as horas trabalhadas mensalmente. Em média, um jovem aprendiz trabalha de 4 a 6 horas por dia. Esse é o número máximo que a legislação permite para essa “modalidade” de contratação.

Vale ressaltar que o jovem aprendiz é contratado pelo regime CLT e também recebe FGTS e outros benefícios como vale transporte e vale refeição. O contratado terá todos os direitos trabalhistas e previdenciários.

Estima-se que a bolsa seja próxima do valor do salário mínimo, que hoje está em torno de 950 reais.

Saiba ainda: Jovem Aprendiz Vale 2018 – Inscrições abertas

Cadastro: como é feito?

Para se cadastrar para Jovem Aprendiz Bradesco 2018 basta clicar neste link

Você será direcionado para o site do Bradesco onde será apresentado um formulário para o candidato preencher.

Basta preencher o CPF e seguir o passo a passo apresentado pela página. Todo o processo é auto explicativo.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre o Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2018. Ficou com alguma dúvida? Utilize os comentários abaixo!




Jovem Aprendiz Bradesco 2018: Inscrições, benefícios
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *