Jovem Aprendiz CIEE 2020: Inscrições, Benefícios

Se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020 é uma ótima oportunidade para iniciar uma carreira profissional com muitos benefícios.

Como se sabe, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) possui forte atuação na capacitação de jovens aprendizes para o mercado de trabalho tão disputado do Brasil.

Cabe mencionar que este centro histórico atua desde 1964 preparando seus estagiários de forma integral, para exercerem atividade profissional em diferentes empresas.

Jovens e adolescentes interessados em participar da seleção devem se inscrever na plataforma e manter o cadastro atualizado. Saiba mais a seguir.

O que é o Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020?

O Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020 ocorre de acordo com a lei de aprendizagem em vigor desde o ano 2000, que garante que empresas consideradas de porte médio a grande devem contratar funcionários jovens aprendizes.

O CIEE possui um cadastro online que deve ser realizado pelo jovem que possui intenção de ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.

jovem aprendiz ciee 2020
(Foto: O Povo Online)

Ao se cadastrar é possível escolher uma vaga tanto para a própria instituição CIEE quanto para outras empresas, uma vez que a CIEE mantêm uma rede de convênio com empresas de vários segmentos.

Os aprendizes podem participar de trabalhos relacionados a gastronomia, administração, varejo, logística e agricultura. Nesse período, os jovens recebem capacitação teórica e prática.

Saiba também sobre o Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2020.

Benefícios do Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020

Há muitos benefícios para o jovem aprendiz em exercício na CIEE 2020. É certo que boa parte destes benefícios é assegurada por lei, enquanto que pode haver alguns outros que dependem de cada empresa em questão.

Podemos destacar entre os principais benefícios: carga horária que possui entre 4 e 6 horas diárias, ocorrendo no contra turno do período em que o aluno estuda (se o aluno for matriculado pela manhã irá trabalhar pela tarde e vice-versa); salário que corresponderá a carga horária trabalhada; direito a férias remunerada e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Podemos adicionar a essa lista o vale-transporte e o auxílio alimentação.

Quem pode fazer o cadastro?

O Programa Jovem Aprendiz possui alguns requisitos que devem ser cumpridos para que o candidato tenha condições dentro do perfil exigido por cada empresa contratante.

inscrição
(Foto: Em Ribeirão)

No caso da seleção do CIEE 2020, será necessário que os candidatos possuam as seguintes características:

A idade mínima de 14 anos e a máxima é de 24 anos incompletos, cursando ensino fundamental, médio ou que já tenham concluído.

Veja ainda: Menor aprendiz Embraer 2020

Inscrição para Jovem Aprendiz CIEE 2020

O jovem interessado em participar da seleção Jovem Aprendiz CIEE 2020 possui duas opções para efetuar a sua inscrição.

São elas: a entrega presencial do currículo vitae e a realização de um cadastro em uma agência do CIEE. A outra forma é pela internet, através do site oficial do CIEE, sendo esta a opção mais prática e rápida.

O candidato que preferir realizar a sua inscrição de modo virtual, deve inicialmente acessar a página e realizar um cadastro eletrônico que é feito em poucos minutos, nele será solicitado o preenchimentos dos seus dados pessoais e da sua formação escolar.

Depois que é feito o cadastro, o jovem pode consultar o quadro de vagas disponíveis no Programa Jovem Aprendiz CIEE 2020 e se inscrever para a qual deseja concorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *