X
    Categorias: Vagas Menor Aprendiz

Jovem Aprendiz Drogaria Araujo BH 2018: Vagas, Inscrições



Quer trabalhar como Jovem Aprendiz Drogaria Araujo, a maior rede de drogarias de Minas Gerais?

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal cuja proposta é colaborar com a inserção de jovens no mercado de trabalho.

O programa está em vigor desde 2010 através da Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000, dando a oportunidade de trabalho a jovens de todo o Brasil que estejam em uma faixa de idade que vai dos 14 aos 24 anos.



A proposta do programa é aproximar o mercado de trabalho da vida dos jovens de uma maneira integrada aos estudos, estejam os jovens cursando a escola ou o ensino superior.

Um projeto assim busca combater a evasão escolar, colaborando também com a renda de diversas famílias brasileiras, auxiliando ainda no processo de especialização e iniciação no mercado de trabalho.

Com a intenção de aproximar o ensino com os espaços de trabalho, o projeto já alcançou mais de 100 mil jovens desde a sua implementação.

Vagas para Jovem Aprendiz Drogaria Araujo em BH

Diversas empresas apresentam postos de trabalho para jovens na capital mineira. A Drogaria Araujo de Belo Horizonte propõe vaga para jovens moradores da cidade que tenham o interesse de encontrar um posto de trabalho de qualidade.

A empresa cumpre com sua responsabilidade de receber jovens, orientá-los durante seu período de aprendizagem e assim ajudá-los nesta iniciação.

Seja um Jovem Aprendiz Drogaria Araujo em 2018! (Foto: O Popular)

Saiba mais: Jovem Aprendiz Magazine Luiza 2018: Inscrições abertas, cadastro, salário

Drogaria Araujo Trabalhe Conosco: Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas através da plataforma online do site Vagas.com.br

Ao ingressar na plataforma, o candidato deverá preencher todos os dados requisitados e postular sua candidatura. Logo, deverá aguardar por uma resposta por parte da empresa contratante que lhe indicará os próximos passos.

É importante que todos os dados sejam verificados e que haja um e-mail pelo qual o jovem poderá receber as informações sobre o processo de seleção. Assim, depois de efetuada a candidatura bastará estar atento a sua caixa de entrada.

O site Vagas.com também oferece um perfil onde o candidato poderá consultar o status de sua candidatura.

Requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz

Os jovens interessados em se candidatarem a vaga deverão cumprir com os requisitos exigidos como terem a idade entre 14 e 24 anos completa e estarem com sua matrícula ativada em alguma instituição escolar (universidade, ensino médio ou no mínimo o 9° ano do ensino fundamental) ou terem o ensino médio completo.

Pessoas com deficiência física não possuem qualquer restrição de idade para se candidatarem a esse tipo de vaga.

A seleção ainda poderá considerar como pontos classificatórios a renda familiar, o nível de aprovação escolar, o período do ensino em curso, a participação em programas de voluntariado ou outros tipos de atividades extracurriculares, como cursos ou mesmo outras experiências de trabalho.

Os candidatos pré-selecionados logo deverão apresentar outros requisitos formais de entrega de documentos, sendo estes: Certificado de conclusão de ensino médio (ou boletim escolar ou declaração de matrícula ativa na faculdade), identidade, comprovante de residência, uma foto 3×4 e a carteira de trabalho.

(Foto: JLL)

Leia também: Jovem Aprendiz TIM 2018: vagas, salário, inscrições

Benefícios

O projeto Jovem Aprendiz possui diferentes cargas horárias e por isso diferentes salários e benefícios.

A vaga de Jovem Aprendiz para a Drogaria Araujo em Belo Horizonte, além de ter por benefício um salário condizente com a área, ainda oferece o benefício do vale transporte ao jovem contratado.

Além destes benefícios, o jovem tem ao ser contratado tem por direito a carteira assinada, o 13º salário e o depósito no FGTS.

Carga horária do Jovem Aprendiz Drogaria Araujo

Seguindo a proposta do programa, avaga de Jovem Aprendiz para a Drogaria Araujo propõe uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta em quatro horas por dia.

Jovem Aprendiz Drogaria Araujo BH 2018: Vagas, Inscrições
Avalie!
A Redação :