Jovem Aprendiz Itaú 2018: Inscrições, benefícios, entrevista

São contratados, em média, 4 jovens por dia no Programa Jovem Aprendiz Itáu, o que representa mais de 9 novos aprendizes durante o ano



Interessado nas vagas de Jovem Aprendiz Itaú 2018? Mas você já ouviu falar sobre o Programa Jovem Aprendiz? O programa iniciou em 2000 a partir da Lei de Aprendizagem (Lei n. 10.097/00) com o objetivo de incentivar as empresas a criarem programas de capacitação profissional.

Uma das empresas que conta com esse programa de capacitação profissional é o Banco Itaú.

O Banco Itaú originou em 1924 em Poços de Caldas, MG e já teve outros nomes como Casa Moreira Salles e Banco Central de Crédito. Hoje, é um dos maiores bancos privados no país contando com várias ações sociais e projetos de ensino a leitura e educação infantil.

O Banco começou com o programa em 2003 e é um dos maiores programas no país todo. 

Programa Jovem Aprendiz Itaú 2018

Alguns sites divergem da informação de idade, mas no site oficial, o programa é para jovens entre 16 e 22 anos que estejam cursando ou tenham terminado o Ensino Médio. De preferência na rede pública, e que tenham boas notas e frequência assídua dentro da sala de aula.

O programa dura dois anos, com mais de 600 horas de atividades de capacitação geral como cultura em geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões éticas e comportamentais, etc. 

Benefícios e inscrições

Assim como em qualquer outra posição, o banco oferece ótimos benefícios para os selecionados do programa. Alguns deles são:

  • Jornada de trabalho de até seis horas;
  • Duração máximo de dois anos;
  • Remuneração de um salário mínimo vigente;
  • Direito a 13° salário;
  • Direito a férias que ocorre no período das férias da escola;
  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação.
jovem aprendiz itau

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Itaú estão abertas (Foto: Jovem Aprendiz)

A remuneração é determinada de acordo com o número de horas que você tiver disponibilidade para trabalhar. Vale lembrar que o programa preza pelas suas atividades escolares então eles nunca lhe darão uma carga horária maior que possa interferir com seus estudos.

O ideal é sempre entrar no site da empresa e se cadastrar por lá. Isso porque todas as informações oficiais estarão lá e você não irá se preocupar com discrepâncias que existem na internet a respeito da seleção para Jovem Aprendiz Itaú.

Leia também: Vagas para Jovem Aprendiz 2018 com deficiência: PCD

A empresa está com vagas em aberto! Fique atento ao período de inscrição para não perder a oportunidade.

Tenha todos os seus documentos necessários e seja sempre muito honesto em todas as suas inscrições.

Entrevista para Jovem Aprendiz Banco Itaú

Para que você esteja preparado para a entrevista para Jovem Aprendiz Banco Itaú, saiba que o recrutamento é formado por três etapas diferentes: Seleção de currículos; Entrevista coletiva ou dinâmica em grupo; e Entrevista individual com o gestor da área.

Na seleção de currículos, toda informação conta. Caso você já tenha participado do programa em alguma outra empresa, coloque suas habilidades e capacidades desenvolvidas no programa anterior.

Caso essa seja sua primeira vez, coloque suas atividades escolares e projetos, habilidades desenvolvidas em apresentações e objetivo com o programa. Lembre-se que apesar de não terem muitos pré-requisitos definidos para a vaga de Jovem Aprendiz, ainda assim, empresas procuram por jovens que tenham interesse em aprender, vontade de crescer e que sejam responsáveis.

Certifique-se de colocar qualidades que mostrem suas qualidades como alguém que será valioso para a empresa.

Benefícios e inscrições aprendiz itau

(Foto: Extra Online – Globo)

 

Passada a etapa de avaliação dos currículos, é a parte das entrevistas coletivas ou da dinâmica em grupo. Isso quer dizer que você será avaliado por seu comportamento em grupo, características de liderança, linguajar e comportamento em geral.

Veja mais: Sabesp Jovem Aprendiz 2018 – Edital, vagas

Sendo assim, lembre-se de fazer tudo aquilo que sua mãe sempre te disse: “Seja educado”, “Não fale alto”, “Peça desculpas e com licença sempre que necessário”, “Abra a porta para as outras pessoas”, e “Não use gírias ou palavras que você não tenha conhecimento”.

Nessa etapa é bom sempre ter em mente que uma posição educada e de liderança contam muitos pontos para sua entrevista, assim como saber receber críticas e conselhos.

Também não se atrase, organize seu trajeto para chegar mais cedo e esteja limpo e asseado. Uma boa aparência também conta muito na hora da sua entrevista.

A última etapa é a entrevista individual com o gestor da área. Essa é a hora de você mostrar quem você realmente é e porque você deseja trabalhar no banco Itaú, ou na empresa que está oferecendo o programa.

Uma ótima dica é estar preparado com informações sobre a empresa demonstrando que você tem interesse pelo programa e pela empresa e grande vontade de aprender, pois esse é o objetivo do programa, ensinar os jovens.

Esteja arrumado, mas não em excesso, em amas as entrevistas e nunca mude seu comportamento e atitude. Se funcionou na primeira etapa, funcionará na segunda também.




Jovem Aprendiz Itaú 2018: Inscrições, benefícios, entrevista
Avalie!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *