Jovem aprendiz Petrobras 2018: inscrições, processo seletivo

Que tal começar o ano de 2018 trabalhando como Jovem Aprendiz Petrobras? Há vagas em aberto, confira se você pode participar.

A Petrobras é velha conhecida da grande maioria dos brasileiros. Presente no país por anos e com sede no Rio de Janeiro, atualmente a empresa conta com operação em 25 países.

Trabalha no segmento de energia, exploração, comercialização, refinamento e transporte de petróleo, tal como gás natural e seus semelhantes.

Considerando, segundo seu lema, sempre o bem estar ambiental e a responsabilidade social, o empreendimento está entre os 30 maiores do mundo por receita.

A Petrobras, com seu programa de vagas para menor aprendiz, possibilita que mentes novas atuem dentro da antiga empresa, fazendo com que ambos se beneficiem com esta parceria.

Jovem Aprendiz Petrobras

O Programa Jovem Aprendiz Petrobras no ano de 2018 foi encabeçado especialmente para garantir a inclusão social. E qual a melhor forma de promover inclusão social se não oferecendo qualificação profissional?!

As vagas de jovem aprendiz da empresa, depois de completas, permitem que os escolhidos recebam uma formação íntegra. São 4 meses de imersão em instituições sociais que possuem convênio com a Petrobras para estimular conversas sobre tópicos como a Petrobras em si e outros como identidade e cidadania.

jovem aprendiz petrobras
Compareça ao Cesam-ES para fazer a sua inscrição para Jovem Aprendiz Petrobras (Foto: Folha Dirigida)

Também são ofertados cursos para que o profissional consiga se qualificar dentro dos 9 meses de imersão, idealizados pelo Senai (serviço nacional de aprendizagem industrial).

Por último, o profissional viverá por nove meses dentro da Petrobras, fazendo parte do seu cotidiano e ajudando a construir sua história.

Processo seletivo

O processo seletivo é realizado em data previamente programada e divulgada pela Petrobras. A data é diretamente ligada com o dia do fim do programa de menor aprendiz anteriormente iniciado.

É necessário um período de intervalo de 2 anos entre cada edição para que a Petrobras inicie um apanhado de novos candidatos.

De acordo com os comitês locais é determinado cada conjunto de normas e procedimentos que são considerados durante o processo seletivo. Estes comitês se encontram presentes em 29 regiões do PPJA, distribuídas pelo Brasil.

Apesar da centralidade ser na Petrobras, estes comitês possuem autonomia para gerir e aplicar os processos seletivos. Depois de selecionado, além do vasto conhecimento e da qualificação profissional, os escolhidos recebem uma série de benefícios e auxílios.

Vagas abertas

Vitória, Linhares e São Mateus, começam na segunda-feira (8) e seguem até o dia 19.

A Petrobras abriu processo seletivo para cadastro de reserva de Jovem Aprendiz e as inscrições para 52 vagas estão abertas até o dia 19 de janeiro de 2018 ou quando completar o máximo de 60 inscrições para as vagas.

 vagas aprendiz petrobras
(Foto: Petrobras)

As oportunidades são para Linhares e São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

Como fazer as inscrições

Primeiramente é importante estar ciente de que para começar a fazer parte do processo seletivo o candidato deve estar dentro de algumas regras.

O primeiro que é pedido é que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade social, podendo esta ser comprovada pelo cadastro único do governo federal ou pela apresentação da renda familiar.

Para realizar a inscrição para Jovem Aprendiz Petrobras, o candidato precisa ter:

  • Não ter registro na carteira de Trabalho;
  • Renda per capta familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
  • Ter entre 16 anos e 17 anos e 9 meses no dia 22/02/2018;
  • Não ter participado do Programa de Aprendizagem;
  • Estar cursando 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído, exclusivamente em escola pública ou bolsista integral em escola particular para as vagas em São Mateus, ou cursar o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído, exclusivamente em escola pública ou bolsista integral em escola particular, para vagas em Linhares.

O edital está disponível no site cesames.salesianos.br.

O candidato deverá comparecer durante o prazo de inscrição ao Cesam-ES para entregar um envelope lacrado e identificado pelo nome completo, data de nascimento, telefone. Esse envelope deve conter a documentação descrita no edital e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Relacionadas:
Jovem Aprendiz Via Varejo 2019: inscrições, vagas

Você já pensou em se tornar um Jovem Aprendiz Via Varejo? Caso esteja em busca do primeiro emprego, esta pode Read more

Jovem Aprendiz Globo 2019: vagas, inscrições, benefícios

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Globo 2019 estão abertas. E claro, essa poderá ser uma oportunidade de ouro Read more

Jovem Aprendiz Telhanorte: Vaga aberta, Inscrições, Salário

Com a criação da Lei do Jovem Aprendiz, diversas empresas passaram a oferecer vagas nessa modalidade para atender às normas Read more

Jovem Aprendiz Tigre 2018: Cadastro, Benefícios

O Programa Jovem Aprendiz Tigre recebe muita procura em todo o país, visto que é uma excelente iniciativa governamental que Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *