Jovem Aprendiz TIM 2018: vagas, salário, inscrições

Se você está em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, veja como fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Tim em sua cidade



Trabalhar como Jovem Aprendiz TIM é uma ótima maneira de iniciar a construção de um currículo para o mercado de trabalho.

As vantagens são imensas, pois, além de salário, você será supervisionado, terá direito a férias, aprenderá sobre como interagir com colegas, responsabilidades em uma empresa, e, com certeza, terá muito crescimento pessoal.

Quando a oportunidade é de iniciar em uma grande empresa de telefonia mundial, tudo fica muito melhor, já que essa será uma ótima referência futura, e você poderá construir vínculos e um networking que fará diferença quando for apostar na carreira de sua vida.

A TIM é uma dessas empresas. Presente no Brasil desde 1998, ela realiza processos seletivos anuais para Jovem Aprendiz, em diversos locais do Brasil, e para várias vagas.

Essa é certamente uma oportunidade que todo jovem deve aproveitar. Para isso, selecionamos as principais informações para você que já pensa em seu futuro e quer agarrar essa oportunidade!

Vagas e requisitos para Jovem Aprendiz Tim 2018

Legalmente, todo jovem com mais de 14 anos de idade, e no máximo 24 – sendo esse limite inexistente para jovens PNE – pode trabalhar como Jovem Aprendiz.

Esse conceito está no artigo 403, caput, da CLT:

Art. 403. É proibido qualquer trabalho a menores de 16 (dezesseis) anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos

Na Consolidação das Leis do Trabalho, há ainda outras previsões para quem deseja trabalhar na área:

Art. 428. Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.

jovem aprendiz tim

Procure as vagas abertas para Jovem Aprendiz Tim na sua região (Foto: Belém Vagas)

Todas as previsões legais sobre o trabalho do Jovem Aprendiz se encontram nos artigos 402 a 441 da CLT.

Leia mais: Correios Jovem Aprendiz 2018 – Vagas, inscrições, edital, salário, requisitos

Conforme a página da TIM, destinada para essa seleção, os requisitos para ser jovem aprendiz são:

  • Ensino Médio em curso ou concluído;
  • Disponibilidade para trabalhar 6h.

As vagas são disponibilizadas várias vezes por ano, em seleções que ocorrem online e de forma presencial.

Por isso, fique atento às informações do site da empresa, e não perca a próxima seleção para sua cidade!

Salário e benefícios

Ser Jovem Aprendiz TIM é começar a entender como é a vida de trabalhador, a dinâmica da empresa, com as vantagens de ter supervisão, cursos constantes, e maior proteção legal.



Por isso, os horários, as obrigações e as cobranças são reduzidas, e o salário acaba sendo menor por se trabalhar menos horas, mas é compatível a, no mínimo, 1 salário-mínimo/hora, respeitados os pisos regionais.

A TIM paga um salário compatível com o mercado para quem ingressa como Jovem Aprendiz na empresa cerca de 720 reais, em 2018, e ainda confere os seguintes benefícios:

  • Remuneração;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida.

Além disso, conforme previsão legal, você também terá direito a:

  • Descanso remunerado;
  • Férias;
  • 13° salário;
  • FGTS;
  • Não ter descontos legais no salário – exceto contribuição sindical.
  • Anotação na CLT;
  • Formação técnico profissional – parte das horas contratadas deve ser feita em formação teórica;
inscrições jovem aprendiz tim

(Foto: Baguete)

Saiba também: Jovem Aprendiz Sotreq 2018: Vagas, Inscrição, requisitos

Como realizar as inscrições

Realizar as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da TIM é muito fácil: basta ficar atento as seleções, no site de vagas de emprego da empresa, e inscrever-se nos questionários disponíveis online.

A empresa enviará um e-mail confirmando a sua inscrição e comunicando caso você seja selecionado para as outras etapas.

Se você tinha dúvidas sobre se tornar um Jovem Aprendiz, agora já sabe que essa é uma experiência ótima, principalmente caso você consiga trabalhar em uma empresa como a TIM, que garante o cumprimento legal, tem responsabilidade de ensinar e irá agregar muito para sua carreira futura.

Não perca tempo, e inscreva-se na próxima seleção!




Jovem Aprendiz TIM 2018: vagas, salário, inscrições
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *