Jovem Aprendiz Vale 2018 – Inscrições abertas

Aprenda a se inscrever, acompanhar o todo o processo seletivo e atualizar os seus dados para não perder nenhuma oportunidade



Se informe agora sobre as vagas de Jovem Aprendiz Vale e sobre o cronograma da seleção do site da Vale. Está aberto o processo seletivo, confira!

A primeira oportunidade de trabalho é sem dúvidas muito importante na vida de um jovem. Ter contato com o mercado de trabalho, conhecer suas práticas e estratégias é uma das melhores formas de afastar nossos jovens da pobreza, e incentivar que estes continuem seus estudos. Por isso, o programa jovem aprendiz é tão importante para o desenvolvimento do nosso país, e vem sendo adotado por empresas dos mais diversos portes.

Os programas de jovem aprendiz têm algumas diferenças dos tradicionais estágios, principalmente pelo comprometimento das instituições em oferecer treinamento específico para os alunos, de maneira a desenvolvê-los de fato, no exercício de suas funções.

Seguindo essa linha de responsabilidade social, e entendendo que os jovens são os futuros talentos que levarão grandes negócios adiante, a VALE, hoje uma gigante da nossa economia, também adota o programa jovem aprendiz como porta de entrada para trabalhar em uma das suas unidades.

Programa Jovem Aprendiz Vale

A Vale se consolidou ao longo de anos de muito trabalho e dedicação como uma das maiores mineradoras do mundo. Dentre suas conquistas estão o primeiro lugar na produção mundial de ferro, e as mais de 340 milhões toneladas de minério de ferro produzidas.

jovem aprendiz vale

Confira o período de inscrição e não perca tempo! (Foto: Pronatec 2017 Inscrições)

Leia mais: Como se cadastrar no Jovem Aprendiz 2018

Em meio a todas essas conquistas, a empresa ainda resguarda sua responsabilidade ambiental, sendo reconhecida como uma das que mais investem em desenvolvimento sustentável. Partindo do conceito de sustentabilidade, a Vale se preocupa não apenas com o meio ambiente, mas com os índices socioeconômicos dos locais em que suas operações acontecem. O Programa Jovem Aprendiz da Vale é uma de suas iniciativas para melhorar tais indicadores.

Em seu programa Jovem Aprendiz, a Vale põe em prática sua missão social, ao desenvolver de forma efetiva jovens, que poderão futuramente ocupar funções administrativas ou operacionais dentro de suas caias produtivas.
Para ser um jovem aprendiz da Vale, é preciso ter pelo menos dezoito (18) anos e já ter completado o ensino médio. A experiência profissional não é um dos requisitos, uma vez que um dos objetivos do projeto é disponibilizar a experiência do primeiro emprego a indivíduos nessa faixa etária.



Jovem Aprendiz Vale: Benefícios

Os programas de jovem aprendiz da Vale oferecem remuneração compatível com o mercado, o que hoje representa uma bolsa auxílio de R$ 880,00. Além disso, existem os vales transporte e alimentação que são direito do bolsista. Para oferecer uma cobertura completa, os jovens aprendizes recebem seguro de vida e assistência médica.

vagas de jovem aprendiz vale

(Foto: Univali)

Saiba ainda: Empresas que contratam Menor Aprendiz 2018

Vagas de Jovem Aprendiz Vale

Se interessou pelo programa? Então tenho uma notícia que vai te animar, existem vagas abertas nesse exato momento! Dê uma olhada a seguir.

  • Usinagem Mecânica:

Região de Belo Horizonte, 8 horas (2ª a 6ª)

  • Manutenção Mecânica:

Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, 8 horas (2ª a 6ª)

Para se inscrever para Menor Aprendiz Vale basta visitar o site da empresa e se dirigir até o campo “Processos Abertos”, onde você encontrará as vagas citadas acima. O processo de inscrição é online mas as outras etapas são presenciais e costumam ser bem concorridas.




Jovem Aprendiz Vale 2018 – Inscrições abertas
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *