Menor Aprendiz Banco do Brasil 2017

Menor Aprendiz Banco do Brasil 2017: como se cadastrar? Como funciona o programa? Quais os benefícios? Tire suas dúvidas!

O Banco do Brasil é uma das empresas que mais contratam menores aprendiz e isso tem gerado um resultado excelente tanto na carreira dos adolescentes quanto para o crescimento da empresa.

Menor Aprendiz Banco do Brasil 2017 

Para se cadastrar no programa, é necessário que o jovem possua a faixa etária de 15 anos a 15 anos e 10 meses; renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados à população de baixa renda; recrutados na rede de escolas públicas, com bom aproveitamento e frequência regular na escola e cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. As regras estão disponíveis também diretamente no site do Banco do Brasil.

Foto: Konkero
Foto: Konkero

O programa objetiva a preparação da rede de escolas públicas e pertencentes às famílias de baixa renda, por meio da sua formação para a cidadania e do seu desenvolvimento pessoal, profissional e social para o mundo do trabalho. Os adolescentes serão selecionados através de provas de conhecimento em português e matemática.

Leia mais: Como fazer um currículo para Menor Aprendiz – Primeiro Emprego

Como funciona o programa?

 O Programa Menor Aprendiz Banco do Brasil 2017 está presente de norte a sul do país, nos grandes centros e também no interior e seu objetivo vai além da simples capacitação, alia conhecimento básico do setor bancário a valores éticos e de responsabilidade socioambiental. Os participantes, todos estudantes de escolas públicas do Brasil, são selecionados através de entidades sem fins lucrativos conveniadas ao Banco.

Foto: Getneurofit
Foto: Getneurofit

O contrato é de dois anos distribuídos em 1.380 horas de aprendizagem prática no banco e 460 horas dedicadas à capacitação teórica e prevê avaliações periódicas, o que é fundamental para avaliar a condução e evolução do processo de aprendizagem.

Os benefícios de um menor aprendiz Banco do Brasil 2017 são: salário mínimo, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material auto instrucional preparatório para a Seleção Externa BB.

O vídeo abaixo mostra o depoimento de uma adolescente que se tinha o objetivo se inscrever e conseguiu a tão sonhada vaga no programa. Confira:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *