Menor Aprendiz Caixa Econômica 2017

Além da oportunidade de entrar no mercado de trabalho, o programa de Menor Aprendiz ainda ajuda no desenvolvimento profissional dos participantes



Comece a sua carreira profissional com o pé direito e inscreva-se para o Menor aprendiz Caixa!

A segurança de um cargo público tem sido o objetivo de muitos jovens e por isso o número de concursos oferecidos cresce e o de candidatos cresce mais ainda. Se você deseja ter um cargo público e já tem idade para iniciar-se no mundo do trabalho, a Caixa Econômica Federal é um excelente caminho!

O Programa Menor Aprendiz da Caixa Econômica Federal

Na CEF – Caixa Econômica Federal o programa de mesma natureza do Menor Aprendiz é denominado Adolescente Aprendiz. Como instituição financeira pública pertencente ao governo federal brasileiro,  a CEF é um banco que se preocupado em desenvolver seu papel social e abre uma porcentagem para integrar o quadro de funcionários com adolescentes em condições de iniciar uma vida profissional.



Se você tem interesse em participar futuramente de um dos concursos públicos da Caixa Econômica Federal, ter uma experiência profissional nas atividades desenvolvidas no banco será um fator diferenciador e que, em muito, acrescentará ao seu currículo, mesmo sendo ainda jovem.

como se inscrever no menor aprendiz caixa economica

Comece a sua carreira com o pé direito, increva-se no menor aprendiz Caixa Econômica (Foto: Instituto crescer SC)

O que busca o Programa Adolescente Aprendiz da Caixa Econômica Federal

Primeiramente o desenvolvimento do papel social de uma pessoa jurídica ligada diretamente ao governo de um país carente de iniciativas de cunho social e educacional. Depois, a melhoria crescente do quadro de funcionários, com pessoas jovens capacitadas a oferecer um trabalho de qualidade e demonstrar, na prática, o aprendizado oferecido pelo banco.

O programa treina os adolescentes e proporciona a cada um deles conhecimentos teóricos e práticos das funções exercidas no banco, ou seja, ensina e aprimora, a cada dia, as atividades bancárias e administrativas que movimentam uma instituição financeira como a Caixa Econômica Federal.

Entenda como funciona o Menor Aprendiz e quais as vantagens do programa:

Quem pode se candidatar ao Programa Adolescente Aprendiz da CEF

Com relação à idade e escolaridade, adolescentes que têm quatorze anos e meio até dezesseis anos incompletos, e que estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental ou esteja matriculado em um dos cursos do EJA – Educação de Jovens e Adultos já podem preparar sua documentação.

Some-se a estas duas condições a renda per capita (por pessoa) da família ser de, no máximo, meio salário mínimo.

como ser um menor aprendiz caixa

(Foto: Folha uol)

O que recebe o adolescente aprendiz? Um salário mínimo, auxílio alimentação, vale transporte e direito legal a férias, além de ter depositado 2% do seu FGTS – fundo de Garantia por Tempo de Serviço, base de sua futura aposentadoria, isto é, inicia sua vida profissional e já se prepara para ter um final digno quando decidir afastar-se do mundo do trabalho!

Quer saber mais ou se inscrever no Programa de Menor Aprendiz da Caixa Economica? Acesse www.caixa.gov.br




Menor Aprendiz Caixa Econômica 2017
4 (80%) 1 vote

5 thoughts on “Menor Aprendiz Caixa Econômica 2017

  1. Douglas disse:

    tem aqui em santa cruz do sul?

    1. A Redação disse:

      Olá Douglas!

      Até o presente momento não há vagas para essa região. Visite o nosso site para saber mais sobre o Programa e como participar.

      Att.
      Equipe Vagas Menor Aprendiz

  2. Igor Taua Beleza de Almeida Melo disse:

    sempre tive vontade de trabalhar na caixa economica porque e uma empresa de credibilidade e poderei ter um futuro promissor no momento eu no 7 ano do ensino fundamental tou fazendo um curso com 12 modalidades informatica administraçao finaceira etc…

  3. Ingrid Maria Braga Daltro disse:

    Olá, bom dia, passei no processo seletivo da caixa o que devo fazer agora ? Sou de feira de Santana

  4. tiago Silva Vieira disse:

    Preciso muito do emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *