Menor Aprendiz Cetesb 2017 – Inscrições

O Programa Jovem Aprendiz é foi criado pelo governo federal por meio da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00). Seu objetivo é facilitar a entrada de jovens e adolescentes, principalmente aqueles vindos do ensino público, no mercado de trabalho, o que pode facilitar pela procura do primeiro emprego.

O programa é oferecido pelas mais diversas empresas por todo o Brasil e para participar você deve ter entre 14 e 24 anos, ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado regularmente em alguma escola de ensino médio ou técnico.

É importante notar que algumas empresas que oferecem o programa dão prioridades para estudantes da rede pública de ensino. Caso queira se informar mais sobre o programa, entre em seu site oficial.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é uma das empresas que oferecem o programa. Caso queira saber mais, contaremos as informações mais relevantes para você!

menor aprendiz Cetesb
A Cetesb é responsável pela qualidade das águas das praias do litoral paulista

Menor Aprendiz Cetesb

No caso da Cetesb, o programa de menor aprendiz está disponível para jovens de 14 a 21 anos e 8 meses de idade. O programa tem duração de 11 meses, dividido em dois diferentes módulos:

  • Aprendizagem teórica: nesse módulo, os participantes têm a oportunidade de participar de aulas que o capacitam teoricamente para o serviço. O módulo é desenvolvido no lugar da empresa que a Cetesb contratar para oferecer o serviço de aprendizagem;
  • Aprendizagem prática: os participantes do programa colocam em prática os conhecimentos práticos adquiridos nas aulas em alguma das Unidades Administrativas na sede da Cetesb.

Leia mais: Menor Aprendiz Caixa Econômica 2017

Menor Aprendiz Cetesb 2017 – Inscrições

O responsável pelo processo seletivo é o CAMP Pinheiros, também parceiro da Cetesb no módulo prático.

jovem aprendiz cetesb
Foto: Mgtisolucoes

Para fazer parte do processo seletivo, você precisará ter os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade (RG);
  • Comprovante de Escolaridade. No caso, você precisa estudar no turno noturno;
  • Comprovação de renda familiar. Para isso, folhas de pagamentos e extratos bancários são bastante úteis;
  • Comprovante do endereço, que deve conter o nome do candidato ou ainda de algum dos responsáveis.

Além disso, só estão elegíveis para as posições de Menor Aprendiz na Cetesb aqueles jovens com renda familiar não ultrapasse um salário mínimo por pessoa e quem mora na capital de São Paulo.

Como se inscrever para Menor Aprendiz Cetesb

As inscrições ocorrem geralmente no fim do mês de outubro na sede da CAMP Pinheiros, localizada no endereço Rua Cunha Gago, 218, Pinheiros, Capital dentro dos horários de funcionamento da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *