Antes de fazer o seu cadastro para Menor Aprendiz COEP, veja como funciona o programa e o trabalho da empresa.
O trabalho como menor aprendiz é um passo importante na construção de uma carreira profissional sólida. Além da experiência prática, o período como aprendiz serve de subsídio para o aprendizado, como o próprio termo diz, através de programas de capacitação bem conceituados, e voltados às necessidades do mercado de trabalho.
As empresas estão expandindo cada vez mais os seus programas de menores aprendizes, uma vez que, a eficiência prática desse método tem sido comprovada, assim como a eficácia para a sociedade em geral, ao retirar adolescentes de situações de risco tanto social como financeiro através das bolsas e ajudas de custo.
Sabendo disso, podemos interpretar todo e qualquer Programa Menor Aprendiz como um importante meio de incentivar a vida profissional entre os jovens, ao passo em que movimenta a economia e acelera diversos processos dentro das empresas contratantes.
Cadastro para Menor Aprendiz COEP
O COEP, presente no Estado do Espírito Santo, mais precisamente em sua capital Vitória, tem feito valer os efeitos dos seus programas de aprendizagem social. O COEP se caracteriza como uma entidade de cunho social, e formada pela iniciativa civil, apoiada no direito privado e não tendo fins lucrativos.

Veja também: Menor Aprendiz Guarani 2017 – Inscrições
Sua história começa em junho de 1998, na capital do Espírito Santo, sendo registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além da prestação de serviços na área do Direito Privado relacionada às crianças e adolescentes, o Coep promove programas de aprendizagem visando sua responsabilidade social.
O COEP atende com seus programas juvenis, a faixa etária que vai dos 14 até os 24 anos. Até os 16, o programa pode ser qualificado como menor aprendiz, acima disso, recebe a nomenclatura de Programa Jovem Aprendiz, ou estágio para aqueles jovens com formação em curso.
Programa de Aprendizagem COEP
Durante o Programa de Aprendizagem COEP, o jovem ou adolescente terá a oportunidade de experienciar o ambiente de trabalho da contratante, exercendo atividades como aprendiz, e dividindo sua carga horária entre o trabalho prático propriamente dito e o treinamento teórico para exercê-lo, através de aulas, cursos, palestras e capacitações.
Para essa parte voltada ao cunho educacional, o jovem ou menor aprendiz contará com o auxílio de profissionais competentes e capacitados, membros do corpo de funcionários do COEP.
Menor Aprendiz COEP 2017
Seguindo a Lei nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005., o Coep entende que é obrigada a contratar jovens nessa modalidade de trabalho, e que a experiência destes como aprendizes pode durar no máximo 2 anos.

Saiba ainda: Menor Aprendiz Brasil Pharma 2017
A carga horária do trabalho deve por obrigatoriedade ser dividida entre atividades práticas e atividades teóricas. O período em que o jovem ou menor irá trabalhar deve ser escolhido de maneira a não atrapalhar os seus estudos, portanto, no período contrário ao da matrícula escolar. Devem existir pelo menos 5% das vagas destinadas a este tipo de contrato em empresas de grande porte.
Quer saber um pouco mais sobre o Programa Menor Aprendiz COEP? Entre em contato com o COEP pelos seguintes canais: e-mail: aprendiz@coep.org.br ou Telefone: 27 3357 – 8088.
Eu queria saber como faço pra minha inscreção
Quer saber um pouco mais sobre o Programa Menor Aprendiz COEP? Entre em contato com o COEP pelos seguintes canais: e-mail: aprendiz@coep.org.br ou Telefone: 27 3357 – 8088. Att,