Menor Aprendiz Dataprev 2017

Iremos verificar neste post informações sobre o Menor Aprendiz Dataprev 2017, para quem está em busca do primeiro emprego registrado, ou necessita de mais experiência profissional.

A Dataprev é uma instituição pública que foi criada pelo Governo Federal em 1974. Sendo vinculada ao Ministério da Fazenda, a mesma é responsável pelo desenvolvimento tecnológico das ações sociais desenvolvidas pelo governo, atuando com a liberação de cadastros e com o salvamento das informações dos usuários desses programas.

Suas ações mais recentes permitiram uma unificação de cadastros e informações, facilitando a vida do cidadão ao requerer seus direitos sociais e dinamizando os atendimentos realizados.

A instituição desenvolve ainda diversas ações de responsabilidade social, sendo o Programa de Aprendizagem uma das mais importantes. Vejamos abaixo como participar.

Menor Aprendiz Dataprev – Inscrições

Seguem algumas informações importantes sobre o Menor Aprendiz Dataprev.

menor aprendiz dataprev
Visite o site da Dataprev para conhecer o Programa Menor Aprendiz (Foto: Site Dataprev)

A seleção acontece por meio de Edital de Processo Seletivo, lançado diretamente no site da Dataprev. O Edital apresenta informações essenciais, como:

  • Quantidades de vagas e locais;
  • Pré requisitos, sendo:
    • Idade entre 16 e 18 anos;
    • Estar cursando pelo menos o 7º ano do Ensino Fundamental e estudar em escola pública;
    • Ter renda familiar entre um a três salários mínimos;
  • Remuneração e auxílios;
  • Jornada de trabalho, que será de 20 horas semanais;
  • Das fases do processo, que são:
    • Exame teórico;
    • Entrevista;

O Edital do Program Jovem Aprendiz Dataprev traz todas as informações necessárias para quem deseja participar do processo, então é necessário fazer a leitura completa antes de realizar a inscrição.

Leia mais: Programa Menor Aprendiz Colmeia 2017 – Como Participar

Saiba ainda: Menor Aprendiz Grupo Malwee 2017: Inscrições

inscrição menor aprendiz da dataprev
(Foto: Inscrições Web)

O Programa Menor Aprendiz Dataprev

O Programa Menor Aprendiz Dataprev é conhecido como Jovens Aprendizes. O mesmo foi criado em 2011, tendo atendido mais de 300 jovens durante os anos de atuação. Voltado para estudantes de instituições públicas, os mesmos recebem, além da oportunidade de desenvolvimento profissional, capacitação adequada ao cargo que irão desempenhar e orientações pessoais e profissionais durante todo o processo.

Inscrição para Menor Aprendiz Dataprev

A inscrição para Menor Aprendiz Dataprev é realizada de acordo com a liberação de Edital com as vagas necessárias. Para o ano de 2017 não foram liberadas as inscrições ainda, então para quem tem interesse e se encaixa nos pré requisitos, é necessário estar sempre conferindo o site da Dataprev, verificando a liberação do mesmo.

Basta acessar o Portal Dataprev, e na caixa de pesquisa procurar por aprendiz. A informação mais recente referente aos editais deve aparecer, e se for o de 2017 basta procurar as informações relativas à inscrição, e iniciar seu processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *