Menor aprendiz Embraer 2020




Conheça o programa Menor Aprendiz Embraer 2020. Atualmente existem algumas formas de ingressar no mercado de trabalho através de programas de incentivo e capacitação do jovem.

É importante buscar conhecimento e experiência cedo, pois, dessa forma, o jovem pode se preparar para conquistar um bom emprego. A capacitação juvenil em setores específicos é um ótimo meio para construir uma carreira sólida dentro de um mercado competitivo.

O mais relevante, no caso, é que os interessados não vão aprender apenas conteúdos de um só ramo. Esse aprendiz também vai lidar desde cedo com as responsabilidades da carreira em questão, desenvolvendo-se. Muitas vezes um programa de menor aprendiz é essencial para o indivíduo iniciar sua jornada como trabalhador.

Sobre o programa menor aprendiz EMBRAER 2020

O programa busca por jovens com interesse dentro do setor de aviação para se desenvolver dentro desse mercado. O aluno vai aprender e desenvolver conhecimentos na área de montador de sistemas de aeronaves.

embraer
Foto: DEFESA TV

Sendo assim, o programa não busca jovens com experiência ou conhecimentos anteriores. Qualquer pessoa com vontade de adquirir conhecimentos acerca do nicho pode tentar ingressar na EMBRAER.

A grade curricular do programa Menor Aprendiz Embraer 2020 conta com aulas específicas do setor a fim de capacitar o aluno a trabalhar na função. Apesar de ser um aprendizado completo, é importante que os jovens estejam mesmo interessados no ramo ao se inscreverem.

Como é a vaga para Menor Aprendiz Embraer 2020

Essa vaga é voltada particularmente para interessados no setor de aviação. O aluno do programa Menor Aprendiz Embraer 2020 terá como responsabilidade, ao participar da vaga, frequentar regularmente as aulas do curso.

Ao final, deverá ser aprovado, testando e comprovando os conhecimentos adquiridos. Tanto as aulas quanto a aprovação se darão conforme as regras do SENAI.

Requisitos para ser um menor aprendiz Embraer 2020

Para ter o ingresso garantido no programa, o jovem deve atender a alguns requisitos mantendo um nivelamento justo entre os participantes. Não são permitidos alunos que sejam ou já tenham sido empregados ou aprendizes Embraer.

Também não serão aceitos aqueles que estiverem trabalhando no momento. Tal recurso se volta apenas para os indivíduos que não possuem um emprego.

Alguns outros requisitos básicos são:

  • O aluno deve ter entre 16 e 21 anos;
  • A disponibilidade de estudo necessita ser no período da tarde;
  • Residir em Gavião Peixoto – SP ou arredores;
  • Ter a escolaridade mínima a partir do segundo ano do ensino médio.

Embora o menor não precise ter uma experiência anterior, é preciso seguir tais critérios para garantir a participação.

Informações adicionais da vaga

Caso o candidato não se encaixe em um dos requisitos ou não cumpra alguma etapa do processo seletivo, será desclassificado. Por isso é muito importante seguir atentamente o regulamento ao se inscrever.



É relevante lembrar também que as inscrições são realizadas somente através do portal da GUPY. Além disso, toda a comunicação entre o candidato e a equipe deve ocorrer através do portal ou por e-mail.

O processo conta com três etapas, cada uma delas sendo essencial e eliminatória. Ao concorrer à vaga, é preciso estar atento a cada detalhe, assim como locais, datas e horários.

Todas as informações pertinentes serão enviadas por e-mail. O candidato deve passar pela fase online, presencial e, por fim, realizar um exame médico. Esse procedimento, sendo seguido dessa forma, comprova que os jovens estão aptos a ingressar no curso, cumprindo os requisitos necessários.

Vale ressaltar que o programa Menor Aprendiz EMBRAER 2020 dura dois anos. A instituição conta com uma política voltada para incentivar a aprendizagem. Sendo assim, o jovem possui uma remuneração que é garantida pelo regimento interno dessa política.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *