Menor Aprendiz Hospital Sírio-Libanês – Inscrições

Se você tem interesse de trabalhar em um local cheio de tradição e eficiência, que tal tentar ser Menor Aprendiz Hospital Sírio-Libanês?

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo governo federal por meio da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00). Seu objetivo é a criação de oportunidades que facilitem o ingresso de jovens e adolescentes, principalmente aqueles vindos do ensino público, no mercado de trabalho, o que pode facilitar pela procura do primeiro emprego.

Esse programa é oferecido pelas mais diversas empresas por todo o Brasil e para participar você deve ter entre 14 e 24 anos, idade que pode variar conforme a instituição oferecedora, ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado regularmente em alguma escola de ensino médio ou técnico.

É importante notar que algumas empresas que oferecem o programa dão prioridades para estudantes da rede pública de ensino ou com requisitos diferenciados, como a faixa etária ou ainda escolaridade.

O Hospital Sírio-Libanês é um dos mais conhecidos e respeitados hospitais de todo o Brasil. Além do famoso hospital, o grupo também conta com planos de saúde, laboratórios e programas de pesquisas.

Menor Aprendiz Hospital Sírio-Libanês – Inscrições

menor aprendiz hospital sirio libanes
05 (Foto: 2iM Inteligência Médica)

No caso específico do Sírio-Libanês, para ser um jovem aprendiz você precisa ter entre 15 e 21 anos de idade e estar cursando, ao menos, a 9ª série ou ter concluído ensino médio com ensino público ou no ensino particular com bolsa integral.

O programa pode durar até dois anos, sendo que a jornada diária soma seis horas e um dia por semana é completamente dedicado à capacitação técnica.

Saiba sobre: Menor Aprendiz Casas Bahia 2017 – Inscrições

Vagas para Menor Aprendiz no Hospital Sírio-Libanês

Todo ano, o programa recebe cerca de 60 aprendizes. Dos 207 aprendizes que já concluíram o programa, 90 deles foram contratados, sendo que a taxa de aproveitamento é de mais de 60%.

Uma vez dentro do programa, você terá diversas aulas, entre elas:

  • Ética e cidadania
  • Como se comportar em um ambiente de trabalho
  • Atendimento ao público
  • Informática
  • Conduta
  • Práticas de escritório
  • Língua portuguesa.

aprendiz-legal

Veja mais: Programa Menor Aprendiz Eletrobras 2017 – Inscrições

Como ser um Menor Aprendiz no Hospital Sírio-Libanês

Se você se interessou, fique ligado! As inscrições para o processo seletivo de jovens aprendizes no programa do Hospital Sírio-Libanês são abertas anualmente.

Caso precise de mais informações, fique ligado no site oficial do hospital, na área de Trabalhe Conosco.

Normalmente, o processo ocorre entre o terceiro e quarto trimestre do ano.

Não perca a oportunidade de trabalhar em uma empresa como essa!

Comments 2

  • Gostaria de iniciar meu primeiro emprego, para dar inicio e prosseguimento aos planos de estudos para futuramente ter experiencias nesta areas .

  • Procuro uma oportunidade para desempenhar de maneira exemplar, todas as tarefas que me forem
    atribuídas,sem colocar interesses pessoais,acima dos interesses da empresa.Possuo uma grande disposição para apreender e sei que os obstáculos durante a caminhada profissional são ingredientes fundamentais para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *