Menor Aprendiz Riachuelo 2017 – Cadastro

Veja quais os benefícios e como se cadastrar para ser Menor Aprendiz Riachuelo no ano de 2017.

Com 300 lojas espalhadas no Brasil, a empresa pode ser uma ótima oportunidade para o primeiro emprego, oferecendo chances de conhecer o mercado brasileiro de varejo e de desenvolver o lado profissional.

Menor Aprendiz Riachuelo – Cadastro

A Riachuelo é uma empresa especializada na comercialização de vestuário e acessórios de moda, presente em diversos estados brasileiros. Criada em 1947, suas primeiras operações envolviam a comercialização de tecidos, até que em 1979, após a aquisição pelo Grupo Guararapes a empresa mudou seu foco, investindo no ramo de moda, ao vender roupas já prontas para uso.

menor aprendiz riachuelo
Existem várias lojas da Riachuelo no Brasil (Foto: Macapá Shopping)

Sempre de olho no mercado, buscou desenvolver marcas e produtos com qualidade razoável e preços populares, atingindo clientes pouco explorados na época, garantindo seu crescimento e sua fixação no mercado brasileiro. Atualmente atua em diversas cidades brasileiras, com 300 lojas e cerca de 40.000 colaboradores, mantendo-se no mercado de moda a preços populares.

Periodicamente, diversas vagas de trabalho são abertas, captando diversos profissionais e oferecendo a oportunidade de desenvolvimento. E desde 2003 a empresa possui o Programa Jovem Aprendiz, oferecendo a oportunidade de estabelecimento profissional a diversos jovens brasileiros em busca do primeiro emprego. Vejamos abaixo como funciona o programa e como se cadastrar.

Leia ainda: Menor Aprendiz Casas Bahia 2017 – Inscrições

Menor Aprendiz Riachuelo 2017

A empresa contrata aprendizes com as seguintes características:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar pelo menos 6 horas por dia;
  • Estar matriculado pelo menos no 9º ano do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio;
  • Não ter registro profissional na Carteira de Trabalho.
inscrição para menor aprendiz
(Foto: Elisa Stecca)

O Programa Jovem Aprendiz é oferecido em parceria com o SENAC, então existe um curso de formação em concomitância com as atividades profissionais, de participação obrigatória. Entre os benefícios oferecidos estão, além o registro profissional com contrato de trabalho, os benefícios gerais como:

  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Salário mínimo vigente, de acordo com as horas trabalhadas;
  • Seguro de vida;
  • Supervisão de um profissional da empresa;
  • Direitos trabalhistas normais, como férias, 13º salário, INSS e FGTS.

Saiba também: Programa Menor Aprendiz Eletrobras 2017 – Inscrições

Inscrições para Aprendiz Riachuelo

As inscrições de 2017 ainda não foram abertas, porém é bom se adiantar, realizando o cadastro na empresa responsável pelo recebimento de currículos. Se já tiver cadastro no site, basta colocar seu login e a senha, atualizar os dados e realizar sua candidatura quando as inscrições forem abertas. Caso não tenha cadastro, basta inserir os dados solicitados e confirmar, lembrando-se de sempre verificar o site para se candidatar as vagas quando as inscrições estiverem abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *