Menor Aprendiz Sine 2017 – Vagas, Cadastro

Confira informações sobre os programas de Menor Aprendiz Sine 2017 – Vagas, Cadastro!

O Site Nacional de Empregos, conhecido mais pela sigla Sine, é um portal que oferece o serviço de classificado online de vagas de emprego para todo o Brasil.

O serviço foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Empregos – o BNE – e é importante notar que ele não tem ligação alguma com o governo federal ou outra repartição pública, sendo uma inciativa privada.

Menor Aprendiz Sine 2017

O Programa Jovem Aprendiz é um programa desenvolvido a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) e busca inserir jovens no mercado de trabalho, o que pode facilitar pela procura do primeiro emprego.

Oferecido por diversas empresas pelo Brasil, para participar do programa você deve ter entre 14 e 24 anos, ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado em ensino médio ou técnico. É bom lembrar que algumas empresas dão prioridades para estudantes da rede pública de ensino, além de que a idade requisitada pode variar, mas sempre dentro da faixa etária estabelecida por lei.

A faixa de salário varia conforme a carga horária exigida, podendo ser desde R$450,00 até ultrapassar o valor de 950 reais por mês.

vagas no sine
Se você tem entre 14 e 24 anos, não deixe de cadastrar no Site Nacional de Emprego e concorrer as vagas de menor aprendiz.

Vagas de emprego para Menor Aprendiz no Sine 2017

Abra o site oficial do Sine. Para conferir as vagas de emprego para Menor Aprendiz no Sine 2017, você deve escrever “aprendiz” em função” e a cidade em que deseja buscar o trabalho.

Nem toda forma de vaga para jovem aprendiz são iguais, por isso após a pesquisa você também terá a opção de selecionar qual é a área que você procura trabalhar.

Além disso, você também poderá ordenar as vagas de duas maneiras: as últimas vagas que foram adicionadas e também o maior salário oferecido. Mas lembre-se, nem todas as empresas publicam as vagas com o salário incluso.

Leia mais: Menor Aprendiz Caixa Econômica 2017

Como se cadastrar no Sine como Menor Aprendiz 2017

vagas sine
Foto: CNBC

Caso nenhuma das vagas disponíveis lhe interessem ou se encaixem no seu perfil, você pode deixar seu currículo cadastrado no banco de dados da Sine, assim empregadores terão acesso a ele.

Clique em “cadastrar curriculo” e preencha os dados pedidos pela página. O Sine pede que você informe dados básicos como número de CPF, nome, e-mail, telefone, nível de formação e mais.

Em função, digite “aprendiz” e clique no resultado. Se você já possui um currículo pronto, clique em “anexar meu currículo”.

Comments 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *