Menor Aprendiz Univali – Inscrições

Quer participar do Programa Menor Aprendiz Univali? Então, confira as dicas e aprenda já a fazer o seu cadastro.

Criado pelo governo federal por meio da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), o Programa Jovem Aprendiz tem como seu grande objetivo facilitar a entrada de jovens e adolescentes, principalmente aqueles vindos do ensino público e famílias de baixa renda, no mercado de trabalho, o que pode facilitar pela procura do primeiro emprego formal depois de participar da iniciativa.

O programa é oferecido pelas mais diversas empresas por todo o Brasil e para participar você deve ter entre 14 e 24 anos, ter concluído o ensino fundamental e estar matriculado regularmente em alguma escola de ensino médio ou técnico.

É importante notar que algumas empresas que oferecem o programa dão prioridades para estudantes da rede pública de ensino, assim como as regras podem mudar conforme a empresa, mas sempre seguindo requisitos básicos. Caso queira se informar mais sobre o programa, entre em seu site oficial do Pronatec.

Menor Aprendiz Univali – Inscrições

menor aprendiz univali
Qualquer dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento no número 0800 723 1300 (Foto: Baguete)

No caso da Universidade do Vale do Itajaí, as regras são iguais às instruções do Governo Federal: é necessário que você tenha entre 14 anos a 24 e estar frequentando alguma instituição de ensino de ensino médio.

Os documentos necessários da inscrição para jovem aprendiz Univali são os seguintes:

  • Cópia legível do Registro Geral (carteira de identidade);
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia legível da Carteira de Trabalho.
  • Uma foto 3 x 4 recente;
  • Cópia legível do comprovante de residência (caso não esteja no nome do responsável, deverá ser anexado contrato de locação ou declaração que informe a situação do imóvel, a saber: locado, cedido etc);
  • Atestado de frequência escolar original;
  • Cópias legíveis dos comprovantes de rendimento familiar (deverão ser apresentados os rendimentos de todas as pessoas que residirem no endereço apresentado).

Veja também: Menor Aprendiz Sine 2017 – Vagas, Cadastro

Como participar do Programa Menor Aprendiz Univali

O programa abre inscrições semestralmente, ou seja, é necessário ficar de olho no site para conferir as novidades durante o mês de novembro e abril. Para evitar que passe batido, salve o link nos seus favoritos.

Munido de todos os documentos exigidos, preencha a ficha de inscrição disponível.

programa menor aprendiz
(Foto: Cursos e Empregos)

Saiba ainda: Menor Aprendiz Grupo Abril 2017 – Inscrições

Cadastro para Menor Aprendiz Univali

Depois de preencher a ficha de inscrição é necessário que você entregue os documentos necessários nos seguintes endereços para concluir seu cadastro para Menos Aprendiz Univali.

Univali do Campus de Balneário Camboriú, na sala 204 do Bloco 07, das 08 às 12 horas ou das 13:30 às 17:30 horas de segunda à sexta-feira.

Univali do Campus São José – Kobrasol (Mundo Car), BR 101, KM 207 na sala 1116 do setor 01, das 08 às 12 horas ou das 13:30 às 17:30 horas de segunda à sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *