X
    Categorias: Vagas Menor Aprendiz

Primeiro Emprego Jovem Aprendiz 2018: entrevista, currículo, vagas



Procurando o primeiro emprego para Jovem Aprendiz? Está se preparando para uma entrevista ou não sabe o que colocar no seu primeiro currículo profissional?

No artigo a seguir separamos dicas e conselhos a respeito de todo o processo de candidatura para vagas de Jovem Aprendiz.

Você vai saber do que se trata efetivamente o projeto Jovem Aprendiz, como se comportar em uma entrevista de emprego, o que colocar em um currículo sem experiência de trabalho e, também, vai receber informações sobre as últimas vagas abertas em todo o Brasil! Veja a seguir.

Primeiro Emprego Jovem Aprendiz

O programa de primeiro emprego Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal para incentivar a inserção de jovens e adolescentes sem experiência profissional no mercado de trabalho.

Foi criado através de uma lei (a Lei Federal 10.097/00, chamada também de Lei da Aprendizagem) que prevê uma série de normas e regras para tornar legal a contratação de menores idades por empresas do Brasil inteiro.

De acordo com o projeto, a função do Jovem Aprendiz é ser iniciado pela empresa no cargo em que ele vai trabalhar. Assim, a prática profissional precisa também ser acompanhada por cursos e projetos de capacitação que reforcem o aspecto de aprendizado da vaga.

(Foto: US News Money – US News & World Report)

Todo o processo de capacitação do jovem aprendiz pode durar até dois anos e as empresas procuram geralmente jovens que estejam saindo do ensino médio.

Contudo, em alguns casos, a faixa etária dos candidatos a cargos de Jovem Aprendiz pode estar dos 14 aos 24 anos.

Veja também: Jovem aprendiz Petrobras 2018: inscrições, processo seletivo

O que falar e como agir em uma entrevista

Uma entrevista para vaga de emprego Jovem Aprendiz deve ser vista e levada tão a sério quanto uma entrevista de emprego para um cargo pleno.

Na entrevista, você tem a chance de ir além das informações que você já dispôs no seu currículo e demonstrar porque o seu perfil se encaixa perfeitamente dentro da cultura da empresa.

Por isso, se comporte de maneira bastante cortês durante todo o processo e apresente um perfil completamente profissional.

Vista-se da maneira apropriada (para a maior parte das vagas de Jovem Aprendiz um traje esporte fino já é o suficiente) e esteja com a higiene corporal em dia, ou seja, barba, cabelo e unhas completamente feitas.

(Foto: InterviewPenguin.com)

Além disso, se comporte como se você também estivesse avaliando a empresa e não apenas sendo avaliado. No final, por exemplo, se houver abertura para suas perguntas não deixe de fazê-las.

Perguntar se o entrevistador gosta da empresa e qual a trajetória dele dentro da companhia são muito úteis para demonstrar interesse. Além disso, pergunte quais as competências que eles esperam de um Jovem Aprendiz e qual o tipo de diferencial que você pode trazer para a vaga caso seja aprovado no processo!

Currículo para Jovem Aprendiz

Muitos candidatos a vaga de Jovem Aprendiz podem se sentir inseguros por não terem experiência profissional para incluir no currículo.

A realidade é que esse é exatamente o tipo de perfil que as empresas procuram para esse projeto.

Por isso, capriche na formatação do currículo e coloque todas as informações que são pertinentes para a empresa conseguir visualizar o seu perfil profissional completo.

Isso inclui, por exemplo, o seu nível de escolaridade atualizado (ensino médio, ensino superior incompleto, etc) e também qualquer tipo de formação complementar que você tenha, como cursos de extensão, trabalho voluntário, entre outros.

Vagas para Jovem Aprendiz em 2018

Essas são as vagas para Jovem Aprendiz abertas em 2018:

  • Empresa Mattel contrata para Jovem Aprendiz: candidaturas nesse link.
  • Instituto Via de Acesso contrata para Jovem Aprendiz: candidaturas nesse link.
  • InfoGlobo contrata para Jovem Aprendiz: candidaturas nesse link.
  • Empresa Koleta Ambiental SA contrata para Jovem Aprendiz: candidaturas nesse link.
  • Empresa RH CEJ contrata para Jovem Aprendiz: candidaturas nesse link.
Primeiro Emprego Jovem Aprendiz 2018: entrevista, currículo, vagas
Avalie!


A Redação :