Programa Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte 2017

Os interessados em concorrer a uma vaga de Menor Aprendiz na Eletrobras Eletronorte devem atender aos requisitos do processo seletivo



Se você tem interesse em ser um Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte, veja algumas dicas e conheça o processo seletivo.

Os programas de Jovem e Menor Aprendiz tem sido fundamentais para prover a diversos estudantes a experiência de seus primeiros empregos. Estes jovens passam toda uma vida na escola se dedicando para alcançar o mercado de trabalho, mas é só através de oportunidades como essa que tudo sai do campo teórico e se encontra com a prática.

Para se preparar melhor para estas oportunidades, é importante conhecer um pouco melhor as empresas às quais se deseja fazer a candidatura, primeiramente para aumentar suas chances nos processos seletivos, e depois para saber quais carreiras podem ser seguidas mediante essa experiência tão enriquecedora.

Os esforços atuais da Eletrobras em geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica devem levá-la a ocupar um lugar entre as 3 maiores empresas de energia em esfera global. Tudo isso sem se despreocupar com questões importantes como a sustentabilidade e o bem-estar de seus funcionários. Sentiu vontade de fazer parte dessa história brilhante de sucesso? Então conheça melhor o programa melhor aprendiz ofertado pela Eletrobras!

Programa Menor Aprendiz

menor aprendiz eletrobras eletronorte

Fique atento aos informativos para fazer a sua inscrição (Foto: Estágio Online)

A Eletrobras é uma empresa renomada do setor de energia brasileiro que está em atuação desde 1962. A empresa está em um patamar muito elevado de gestão e autonomia, o que faz dela a maior companhia do setor energético com capital aberto em toda a América Latina, mas as ambições não param por aí.

A iniciativa do Programa Menor Aprendiz Eletrobras é ofertar aos jovens a oportunidade do primeiro emprego, que traz consigo a capacitação deste indivíduo para a execução de alguma tarefa específica dentro da hierarquia da empresa. É importante lembrar que o programa menor aprendiz é diferenciado do Jovem aprendiz, pois no primeiro não são aceitos candidatos maiores de 18 anos.

Leia mais: Menor Aprendiz Casa da Moeda 2017 – Inscrições

Requisitos para ser um Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte

Cada empresa pode estabelecer alguns critérios diferentes, entretanto, há uma diretriz comum que define para os menores aprendizes as seguintes características:



  • Faixa etária entre 14 e 18 anos (Em algumas unidades o limite pode ir até 16 anos completos apenas)
  • Nunca ter tido nenhuma experiência profissional anterior
  • Estar devidamente matriculado em uma escola de Ensino Médio, ou o ter concluído. Para o programa menor aprendiz as vagas para alunos graduandos não são muito comuns.

A honestidade no fornecimento dessas informações já é um critério de seleção utilizado pela Eletrobras, e caso alguma falsidade seja identificada, o candidato estará automaticamente eliminado.

Benefícios de ser um Menor Aprendiz da Eletrobras

Menor Aprendiz da Eletrobras

(Foto: Amazonas Notícias)

A Eletrobras é uma empresa muito bem estruturada, e isso resulta em alguns benefícios para quem entra nela como menor aprendiz, são estes:

  • Vale transporte e refeição
  • Salário correspondente a mínimo vigente, na maioria dos casos.
  • Jornada de trabalho em meio período (4 horas diárias, ou flexibilizada em 20 horas semanais)
  • Curso de capacitação
  • Férias remuneradas

Saiba ainda: Programa Menor Aprendiz Industrial 2017 – Cadastro

São ótimas vantagens para quem precisa encontrar um emprego rapidamente, além disso existem diversas unidades espalhadas ao longo do país, como a Eletronorte, que partilham do mesmo programa e de benefícios similares.

Agora, fique atento as futuras vagas para Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte em sua região!




Programa Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte 2017
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *