Programa Menor Aprendiz Serasa Experian 2017

O Programa Menor Aprendiz Serasa Experian é muito procurado pelos jovens que desejam uma vaga no mercado de trabalho.

A Serasa Experian está presente no mercado brasileiro há mais de 45 anos. Com o objetivo de dinamizar a expansão de negócios com segurança e rentabilidade, a empresa se preocupa em apontar para os empreendedores as melhores alternativas na hora de tomar uma decisão relativa a crédito, marketing e certificados digitais. Outra preocupação da marca é encontrar profissionais eficientes e dispostos a aprender. Por isso, a Serasa conta com um programa de Menor Aprendiz, que possibilita que diversos jovens possam ingressar no mercado de trabalho.

Programa Menor Aprendiz Serasa Experian

Menor Aprendiz Serasa Experian
Na Serasa todos têm a oportunidade de ser um colaborador (Foto: 99Jobs)

O objetivo da empresa é promover a inclusão social e proporcionar, além de uma oportunidade de trabalho, uma chance de aprendizado para jovens de baixa renda que tenham entre 15 e 17 anos. Com isso, a Serasa contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de diversas pessoas. O jovem é contratado por meio de um Contrato de Trabalho Especial, que conta com anotação na Carteira de Trabalho e na Previdência Social.

Leia mais: Programa Menor Aprendiz Eletrobras Eletronorte 2017

Com esse programa, a Serasa espera como resultado auxiliar no desenvolvimento de técnicas e competências como trabalho em equipe, relação interpessoal, foco em resultado, comunicação oral e escrita, entre outras. Ao contratado são garantidos direitos como salário mínimo – proporcional as horas trabalhadas -, férias, 13° salário, vale-refeição, vale-transporte, café da manhã oferecido pela empresa, além de assistência médica e odontológica. Também é possível que, após um período satisfatório como aprendiz, o jovem seja efetivado como funcionário.

Inscrições para Menor Aprendiz Serasa Experian 

Antes de realizar a inscrição, o jovem deve conferir se atende aos seguintes requisitos: ter idade entre 15 e 17 anos; regularmente matriculado em Rede Pública de Ensino; cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio; cursando ou ter disponibilidade para estudar no período noturno; residir em São Paulo; força de vontade para o aprendizado e desenvolvimento. Para se inscrever no programa, é necessário cadastrar o currículo no site do Serasa Experian.

Veja também: Menor Aprendiz Casa da Moeda 2017 – Inscrições

Processo seletivo para Menor Aprendiz Serasa Experian 

program menor aprendiz
(Foto: YouTube)

O processo seletivo para a escolha de um jovem aprendiz do Serasa Experian consiste em cinco fases que avaliarão se o candidato tem o que é preciso para ser premiado com essa oportunidade.

  1. InscriçãoO candidato deve se inscrever para o programa, cadastrando seu currículo no site do Serasa Experian e preenchendo as informações solicitadas;
  1. Avaliação e elegibilidadeDepois das inscrições, os responsáveis pelo processo seletivo avaliarão quais candidatos atendem aos requisitos da empresa;
  1. Dinâmica de grupo no fornecedorSerão realizadas atividades em grupos para avaliar o comportamento e as habilidades de cada candidato;
  1. Entrevista individual ou em dupla na Serasa ExperianOs candidatos que forem aprovados na fase da dinâmica em grupo, passarão por entrevistas individuais ou em duplas na Serasa Experian;
  1. Feedback aos candidatosPor último, a empresa informará todos os candidatos que chegarão até a última etapa sobre o resultado do processo.

Inscreva-se e concorra a uma das vagas de Menor Aprendiz Serasa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *