Qual a idade mínima e máxima para ser Menor Aprendiz?

Descubra agora qual a idade mínima e máxima para ser menor aprendiz e todos os tramites e documentações necessárias para entrar no programa e começar seu direcionamento profissional.

O mais importante é que o Jovem aprendiz tenha em mente como o programa funciona, o impacto positivo que a inclusão profissional pode trazer para sua vida e os benefícios da aprendizagem constante estruturada de acordo com a área de atuação, e por isso estamos aqui para explicar passo a passo para você.

Para aqueles que não sabem ou são leigos nesse assunto, a Lei do Jovem Aprendiz nasceu em 2000 e foi regulamentada em 2005 determinando todas as empresas de grande e médio porte a ter de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos do ensino médio ou fundamental em uma escola pública.
Em resumo, a lei foi criada pelo Governo Federal para ingressar os jovens no mercado de trabalho para auxílio e formação profissional, onde seja possível conciliar o estudo com o aprendizado prático.

Qual a idade máxima e mínima para ser Menor Aprendiz
Foto: edtech-consultants.com

Qual a idade mínima e máxima para ser Menor Aprendiz?

E para aqueles que estão com dúvidas sobre qual a idade mínima e máxima para ser menor aprendiz, é importante atentar-se que a regra foi alterada, pois anteriormente a idade máxima permitida era 18 anos e agora o programa é válido para jovens entre 14 e 24 anos de ambos os sexos.
Referente às regras, fique tranquilo, pois, as empresas que optarem por contratar os jovens aprendizes deve respeitar os horários de estudo do jovem e a carga horária de trabalho não pode exceder 6 horas diárias e com ordenado de um salário mínimo mensal com direito a vale transporte, férias e repouso semanal.

Idade para trabalhar como Menor Aprendiz

A idade para trabalhar como menor aprendiz foi alterado, entretanto a idade máxima no contrato de aprendizagem não se aplica a aprendizes com deficiência.
Referente à jornada de trabalho, o aprendiz deve exercer 6 horas diárias, ficando vedadas prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Qual a idade mínima e máxima para ser Menor Aprendiz
Foto: plus.google.com

Com quantos anos pode ser registrado como Menor Aprendiz?

Após saber qual a idade mínima e máxima para ser Menor Aprendiz, fique atento aos programas de inscrição e as demais informações referente ao tipo de contrato exercido, documentações exigidas e entrega no prazo para não comprometer o andamento do processo.

Tenha em mãos seu CPF, RG e carteira profissional, se não tem em mãos, fique tranquilo, é possível solicitar urgência para retirada.

Comments 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *