Vagas de emprego para Menor Aprendiz 2018: Inscrições

O jovem que já participou do Programa Jovem Aprendiz, não pode se candidatar novamente as vagas de emprego para Menor Aprendiz



Procurando vagas de emprego para Menor Aprendiz em 2018? Muitas empresas já estão com as inscrições abertas para jovens que queiram iniciar sua jornada no mercado de trabalho.

O Programa Menor Aprendiz 2018 é uma boa opção para jovens que estejam em busca de seu primeiro trabalho, pois não é necessário ter nenhuma experiência anterior. Ele é voltado justamente para jovens inexperientes ingressarem no mercado de trabalho.

Também conhecido como Aprendiz Legal, o programa oferece oportunidades em diversos segmentos, todos em empresas parceiras de médio e grande porte que estão em busca de novos talentos para fazer parte do corpo de funcionários.



Além de não ter experiência profissional os interessados devem preencher alguns requisitos para se candidatarem às vagas disponíveis. Saiba mais!

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal em parceria com o Instituto Crescer, visando proporcionar aos jovens uma maneira mais fácil de ingressar no mercado de trabalho, já que muitas vezes é exigida experiência e na grande maioria esses jovens não têm e estão em busca do primeiro emprego.

Com a criação do programa foi aprovada a Lei do Aprendiz, que obriga grandes e médias empresas a contratarem menores aprendizes como colaboradores.

vagas de emprego para menor aprendiz

Leia jornais, revistas e confira sites para se informar sobre novas vagas (Foto: Guia dos solteiros)

Mas para realizar o cadastro o jovem deve atender a alguns requisitos, como ter idade entre 14 e 24 anos, estar matriculado e cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ter disponibilidade de carga horária diária de 4 a 6 horas e não ter registro anterior na carteira de trabalho.

Veja também: Jovem Aprendiz Lojas Renner 2018 – Inscrições, vagas

Entre os benefícios que o Programa Jovem Aprendiz oferece estão:

  • Salário mínimo (o valor depende da empresa, algumas podem pagar mais caso queiram);
  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Contrato de aprendizagem assinado;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Férias junto com as férias escolares;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte.

O Programa oferece aos jovens uma forma para começarem a trabalhar, e dependendo de seu desempenho e vontade podem acabar sendo contratados efetivamente pela empresa e montarem carreira.

Aprendiz Legal

(Foto: Soulan Recursos Humanos)

Aprendiz Legal

O Programa Aprendiz Legal abrange todo o Brasil e a inscrição e o curso de formação são gratuitos para os jovens.

É voltado para a preparação e inserção de jovens para o trabalho e se baseia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

As vagas de emprego para Menor Aprendiz são muito procuradas.

Vagas de emprego para Menor Aprendiz em 2018

O jovem que quer ingressar no programa além de verificar se está dentro dos requisitos exigidos deve procurar quais empresas estão com vagas abertas para aprendizes.

É importante elaborar um currículo com os dados pessoais, cursos e até mesmo trabalhos voluntários que o jovem tenha feito.

São muitas as empresas que os jovens podem escolher para se candidatar e o número de vagas e critérios para ingresso varia em cada uma delas.

As empresas com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2018 são a Caixa Econômica, os bancos Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil. Também há vagas para os Correios, Vale, Coca-Cola, AMBEV, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Riachuelo, C&A, Carrefour, Walmart, EXTRA, Casas Bahia, O Boticário, Adidas, Samsung, Petrobras, Unimed e GOL.

Leia ainda: Jovem Aprendiz Casas Bahia 2018 – Cadastro, Vagas

Inscrições

Para se candidatar as vagas os interessados devem entrar no site da empresa, procurar a seção “Trabalhe Conosco” e seguir todos os passos para cadastramento de currículo.

Depois é só aguardar o resultado do processo seletivo e caso a empresa se interesse ela entrará em contato. Por isso é fundamental manter os dados de contato atualizados.




Vagas de emprego para Menor Aprendiz 2018: Inscrições
Avalie!

One thought on “Vagas de emprego para Menor Aprendiz 2018: Inscrições

  1. Paula Martins disse:

    Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *