Vagas de menor aprendiz ES 2016

Que tal se cadastrar nas vagas de menor aprendiz ES 2016? Veja vagas disponíveis nas empresas no estado do Espírito Santo:

Se você é jovem, tem idade entre 14 e 24 anos, está cursando ou terminou o ensino médio, mora em Espírito Santo e está à procura de qualificação e experiência profissional. Então você vai adorar essa matéria.

Muito vantajoso para jovens e adolescentes, os programas de aprendizagem, são muito procurados, por favorecerem a entrada no mercado de trabalho e oferecerem capacitação, tornando seus currículos muito mais atrativos e dando a eles um diferencial.

No geral, o programa tem o intuito de oferecer aos jovens capacitação, aliando preceitos práticos, ligados ao segmento da instituição, a ensinamentos teóricos, que irão auxilia-los a exercer uma profissão.

Várias empresas no estado do Espírito Santo abrem vagas todos os anos para menor aprendiz. Veja o que é necessário para se inscrever.

Leia mais: Como fazer um currículo para Menor Aprendiz – Primeiro Emprego

Vagas de menor aprendiz ES 2016

Foto: univem.edu.br
Foto: univem.edu.br

Além de turbinar o seu currículo e dar experiência para entrar no mercado de trabalho, você ainda tem a oportunidade de ver o funcionamento de uma grande empresa na prática, mas para conseguir aproveitar ao máximo essa oportunidade, é importante que você procure informações sobre a empresa, conhecendo os seu valores e a sua linha de trabalho, garantindo assim uma melhor adaptação entre a empresa e o aprendiz.

No Espírito Santo há grandes empresas que disponibilizam vagas para menores aprendizes, tanto nacionais, quanto regionais, mas você deve ficar atento pois cada uma tem o seu processo de seleção em  épocas formas diferentes.

Foto: concursospublico.net
Foto: concursospublico.net

O que as empresas procuram para o Menor Aprendizes em 2016?

O Programa Menor Aprendiz em geral busca selecionar jovens dinâmicos, criativos e interessados em aprender, que queiram assumir novos desafios, prezando sempre o bom atendimento e as relações interpessoais.

De forma a estimular a troca de conhecimento e experiências, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento, não só da organização, mas das habilidades e competências de seus jovens.

Leia também: Como se inscrever no Menor Aprendiz CIEE

Quais requisitos para me inscrever no Menor Aprendiz ES 2016?

Em geral é necessário que os jovens inscritos tenham:

  • Idades entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino Fundamental ou Médio;
  • Ter disponibilidade para trabalhar meio período;
  • Ter vontade de aprender.

Porém alguns requisitos podem variar de acordo com a empresa que está contratando e as necessidades da mesma.

Como faço a minha inscrição?

Para se cadastrar no Programa de menor aprendiz ES você pode optar por procurar instituições como o site da site da Espro ou o site do CIEE e eles irão indicá-lo para vagas disponíveis no mercado.

Outra opção, é fazer o cadastro diretamente na empresa. Nesses casos, geralmente você preenche um formulário na internet e depois é chamado à empresa, ou leva o formulário para a empresa, isso irá depender da organização para a qual você está se candidatando.

Mas fique atento. Cuidado com os erros de digitação e procure sempre conhecer a empresa antes da entrevista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *